O Fluminense foi a campo diante do Volta Redonda com um time reserva, mas a torcida viu uma apresentação digna. A vitória fácil por 3 a 0, neste sábado (19), no Estádio Luso-Brasileiro, serviu para garantir a classificação antecipada às semifinais do Campeonato Carioca, com três rodadas de antecedência, e para colocar uma pulga atrás da orelha do técnico Abel Braga, que viu uma atuação espetacular do colombiano Arias, o destaque da partida. Agora, as atenções se voltam para a estreia do time na Libertadores, terça (22), contra o Millonarios, em Bogotá (Colômbia).

Atuações do Fluminense contra o Volta Redonda: quem foi bem, quem foi mal

Ganso tenta conter o avanço de um jogador do Volta Redonda – André Moreira/VRFC

O Fluminense, com uma escalação bem diferente dos últimos jogos, mostrou dessa vez mais força no meio de campo, com Arias buscando o jogo e o argentino Cano sendo o único atacante de área. Nathan centralizava todas as jogadas de ataque e contava sempre com o deslocamento e habilidade de Arias, o melhor do Flu em campo. Já Ganso era a figura mais apagada do setor.

Confira a classificação do Campeonato Carioca

Apesar de estar diante de um adversário infinitamente inferior (apenas no primeiro tempo foram 12 finalizações a gol contra apenas uma), o Fluminense só abriu o marcador aos 40 minutos. Cano foi lançado dentro da área, mas, sem opção, rolou para trás para a chegada de Nonato, que emendou um belo chute para vencer o goleiro Luiz Felipe.

Segundo tempo

Mal a bola rolou e o Fluminense ampliou. Aos dois, após cobrança de escanteio de Ganso, Luccas Claro desviou e Manoel tocou para o fundo do gol. Pela segunda vez na temporada o Flu marcava mais de um gol em um jogo – a outra vez havia sido na vitória sobre o Botafogo. Aos nove, depois de boa tabelinha com Arias, Calegari invadiu a área e bateu cruzado para fazer o terceiro.

A partir daí, o jogo tomou ares de treino, com o Fluminense se resguardando visivelmente para a estreia na Libertadores, contra o Millonarios, em Bogotá, e o Volta Redonda se fechando ainda mais para evitar um vexame ainda maior.

FLUMINENSE 3 x 0 VOLTA REDONDA

Campeonato Carioca – 8ª rodada
Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ)
Fluminense: Marcos Felipe, Calegari (Samuel Xavier 19/2º), Manoel, Luccas Claro e Pineida; Wellington, Nonato, Ganso (Yago 40/2º) e Nathan (Gabriel Teixeira, intervalo); Arias (Martinelli 32/2º) e Cano (Matheus Martins 29/2º) . Técnico: Abel Braga
Volta Redonda: Luiz Felipe, Júlio Amorim, Alemão, Eduardo Grasson e Aílton (Iury 13/2º); Pedro Thomaz, Tinga (Muniz 13/2º), Caio Vitor (Pierini 13/2º) e MV; Pedrinho e Lelê. Técnico: Neto Colucci
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Rafael Gomes Rosa
Gol: Nonato 40/1º; Manoel 2/2º; Calegari 9/2º
Cartões amarelos:
Pineida, Nonato (FLU); Caio Vitor, Alemão, Iury (VRE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários