O Fluminense segue imbatível em 2022. O Tricolor venceu o Millonarios (COL) por 2 a 0, nesta terça-feira (1), em São Januário, e alcançou a 10ª vitória consecutiva na temporada, além de garantir a classificação para a terceira fase preliminar da Libertadores. O feito é histórico: é a segunda maior sequência de triunfos da história do clube.

Fluminense vence Millonarios e avança na Libertadores

Willian Bigode marcou o gol que abriu o caminho da vitória sobre o Millonarios, em São Januário – Lucas Merçon/FFC

O recorde aconteceu em 1919, quando o Fluminense emplacou 13 vitórias consecutivas e conquistou o Campeonato Carioca pela oitava vez na sua história. Em 2022, já são dez triunfos seguidos, incluindo três clássicos e dois jogos pela Libertadores. Em 11 jogos na temporada, a única derrota tricolor aconteceu na estreia, diante do Bangu.

Em 1959, o Fluminense conseguiu dez vitórias seguidas também, mas não foram em jogos oficiais como aconteceu em 1919 e neste ano. Na época, o Tricolor conquistou 21 vitórias consecutivas, mas somente cinco partidas foram oficiais, enquanto 16 foram amistosos. Esta é a segunda maior sequência de triunfos do futebol brasileiro.

Recordes na Libertadores

O Fluminense também quebrou recordes na Libertadores. Com a vitória sobre o Millonarios (COL), o Tricolor alcançou a marca de sete jogos de invencibilidade na competição (cinco vitórias e dois empates), sendo a maior sequência do clube na história da competição. Além disso, a vitória sobre os colombianos em São Januário foi a 12ª vez seguida que o Tricolor não perdeu em casa em jogos eliminatórios (nove vitórias e três empates).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários