O que poderia ser uma segunda-feira de novidades no Fluminense, transformou-se em um deserto de acontecimentos, faltando apenas 11 dias para o sorteio que define os grupos da Libertadores. O atacante Matheus Babi foi descartado pela diretoria tricolor, enquanto o zagueiro David Braz terá de esperar um pouco mais para ser anunciado oficialmente por causa de contratempos no planejamento do Grêmio.

Matheus Babi está fora dos planos do Fluminense – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Matheus Babi, que chegou a ficar praticamente com um pé nas Laranjeiras, foi descartado pela diretoria tricolor. Um reunião que estava marcada para esta segunda-feira (5), inclusive, foi desmarcada entre representantes do Flu, Botafogo e Serra Macaense. O Fluminense chegou a oferecer 1 milhão de euros (R$ 6,7 milhões) por 25% de seus direitos, o que foi prontamente aceito pelo Serra Macaense, dono de 100% de seus direitos. Faltava então negociar com o Botafogo, mas não houve avanço. Os representantes do jogador ainda tentaram comprar os 10% que o Botafogo tem em caso de venda de Matheus Babi para repassá-lo ao Fluminense, para que o jogador tivesse mais exposição no mercado disputando a Libertadores. Mas a cúpula de futebol do Fluminense desistiu do negócio, irritada com a postura dos representantes do atleta. Com isso, Matheus Babi deve ser negociado com o Athletico, que ofereceu 1,5 milhão de euros (R$ 10,1 milhões) por 60% de seus direitos.

Grêmio volta a relacionar David Braz em caso de emergência

Já o zagueiro David Braz vai ter que esperar pelo menos mais dez dias para ser apresentado oficialmente no Fluminense. O jogador foi liberado formalmente pelo Grêmio na sexta-feira (2), teve seu nome retirado da lista de inscritos do Campeonato Gaúcho, mas teve de ser chamado às pressas para o jogo contra o Independiente del Valle (EQU), nesta quarta-feira (7), em Quito, no primeiro duelo da terceira fase da Libertadores.

Como os dois zagueiros titulares, Kannemann e Geromel, estão machucados, a comissão técnica optou por relacionar David Braz, senão teria apenas como opção para a defesa os jovens Ruan e Rodrigues. Como ainda não há previsão para que Kannemann e Geromel sejam liberados pelo Departamento Médico gremista, David Braz deve ser relacionado para o jogo da volta, no dia 14. Só depois dessa data que o jogador estaria liberado para fazer exames médicos e ser apresentado no Fluminense. O fato de ter disputado a fase preliminar da Libertadores pelo Grêmio não o impediria de ser inscrito pelo Fluminense para a fase de grupos.

Comentários