O Fluminense recebe o Unión Santa Fé, da Argentina, nesta terça-feira (26), às 21h30, no Maracanã, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em má fase na temporada, o Tricolor tenta virar a página e aposta no histórico como mandante para seguir com chances de classificação às oitavas de final. Ao todo, são quatro anos de invencibilidade jogando em casa na competição.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE!

Fluminense não perde no Maracanã, pela Sul-Americana, desde 2018. São seis jogos de invencibilidade no período – Mailson Santana/Fluminense FC

A última derrota do Fluminense como mandante na Sul-Americana aconteceu em novembro de 2018, pela semifinal da Sul-Americana. Na ocasião, o Tricolor foi derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 0, e se despediu da competição a um passo da final. Na época, o time paranaense venceu no agregado por 4 a 0. Desde então, foram seis jogos, três vitórias e três empates, com 12 gols marcados e quatro sofridos

Em 2019, o Fluminense eliminou o Antofagasta na primeira fase. No Maraca, empate sem gols, mas a vitória fora de casa garantiu a vaga. Na segunda fase, goleou o Atlético Nacional por 4 a 1, e encaminhou a classificação (na volta, fora de casa, perdeu por 1 a 0). Nas oitavas, venceu o Peñarol fora e também em casa. Nas quartas, caiu para o Corinthians, no critério de gol fora (empate sem gols fora e por 1 a 1 em casa).

Já em 2020, o Fluminense disputou apenas um jogo da Sul-Americana no Maracanã. Na ida da primeira fase, empatou com o La Calera por 1 a 1. Na volta, o empate sem gols resultou na eliminação precoce. No mesmo ano, o Tricolor garantiu a classificação para a Libertadores e, por isso, não disputou a Sul-Americana. O filme quase se repetiu neste ano, mas a eliminação para o Olimpia jogou o Flu para a competição.

Fluminense venceu o Oriente Petrolero por 3 a 0, na estreia na Sul-Americana de 2022 – Mailson Santana/Fluminense FC

Neste ano, o Fluminense estreou na fase de grupos da Sul-Americana com vitória por 3 a 0 sobre o Oriente Petrolero. Entretanto, o saldo de gols zerou após a derrota pelo mesmo placar para o Junior Barranquilla, fora de casa. Em terceiro lugar no Grupo H com três pontos, o Fluminense está atrás do Junior Barranquilla e do Unión Santa Fé, que possuem quatro, cada. Por isso, a vitória nesta terça é essencial.

Na fase de grupos da Sul-Americana, avança somente o primeiro colocado. Nesta rodada, enquanto o Fluminense encara o vice-líder, que é adversário direto, o líder Junior Barranquilla visita o lanterna Oriente Petrolero. Por isso, a vitória é fundamental para seguir na briga por uma vaga nas oitavas. Um tropeço pode custar caro e minar as chances dos tricolores de uma classificação.

Confira a sequência do Fluminense no Maracanã pela Sul-Americana:

26/02/2019 – Fluminense 0 x 0 Antofagasta – 1ª fase da Sul-Americana de 2019
23/05/2019 – Fluminense 4 x 1 Atlético Nacional – 2ª fase da Sul-Americana de 2019
30/07/2019 – Fluminense 3 x 1 Peñarol – Oitavas de final da Sul-Americana de 2019
29/08/2019 – Fluminense 1 x 1 Corinthians – Quartas de final da Sul-Americana de 2019
04/02/2020 – Fluminense 1 x 1 Unión La Calera – 1ª fase da Sul-Americana de 2020
06/04/2022 – Fluminense 3 x 0 Oriente Petrolero – 1ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana de 2022

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários