O Fluminense decepcionou o seu torcedor nesta terça-feira, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em Santa Catarina,  no Heriberto Hulse, foi derrotado  por 2 a 1 pelo Criciúma. Hygor e Fellipe Martins, de pênalti, marcaram para o Tigre catarinense. Abel Hernández descontou cobrando pênalti.

Veja aqui as atuações do Fluminense na derrota para o Criciúma

O jogo da volta ocorrerá no sábado 31/7, no Maracanã. Este jogo estava programado para 3/8, mas como nesta data haverá o jogo do Tricolor com o Cerro Porteño pela Libertadores, a partida foi antecipada. O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença. O Tigre jogará pelo empate. Se der Flu por um gol de diferença, pênaltis.

O Fluminense não conseguiu dobrar o Criciúma fora de  casa  – Mailson Santana/FLUMINENSE FC

Primeiro tempo

O primeiro tempo não foi bom. O Tricolor começou apático, deixando a bola com o Criciúma, que dominou nos dez primeiros minutos. O meio de campo estava sem criatividade e foi Gabriel Teixeira quem tentou alguma coisa na criação, voltando para buscar o jogo e conseguindo algum sucesso, como na jogada que iniciou e terminou com uma boa jogada de Luiz Henrique e Yago, com este último dando a primeira finalização dos cariocas. Mas o que parecia ser um início de predomínio do Fluminense foi fogo de palha. O time teve maior posse de bola (62%a 38%), mas era o Criciúma que chegava com perigo. Assim, saiu na frente num erro de Gabriel Teixeira, que perdeu a bola na intermediária de defesa e deu a chance para Eduardo chutar uma bola que bateu sem querer em Hygor e entrou.

Segundo tempo

O Fluminense voltou melhor no segundo tempo, adiantando a marcação, jogando mais na intermediária dos catarinenses e com os laterais muito mais acionados. Samuel Xavier e Egídio chegaram ao fundo com boas triangulações. Porém, um lance de Dudu pela esquerda acabou com Egídio fazendo um pênalti bobo. Fellipe Martins bateu e diminuiu. Roger logo fez três substituições que surtiram efeito. Num primeiro ataque, um cruzamento de Ganso (um dos que entraram) gerou pênalti em Luccas Claro. Abel Hernández, outro que entrou, cobrou e diminuiu para 2 a 1. O Flu passou a buscar mais o ataque, mas o Criciúma estava bem postado e aproveitando os erros de posicionamento do Tricolor. E este sempre mais perto para fazer o terceiro gol do que levar o empate.

CRICIÚMA 2×1 FLUMINENSE

Data: 27/7/2021 – Copa do Brasil – Oitavas de final – Jogo de ida
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC) – 19h15

Criciúma: Gustavo; Alemão Teixeira, Rodrigo, Marcel  e Hélder; Arilson (Dudu, aos 25′ do 2ºT), Dudu Vieira e Eduardo; Felipe Mateus (Jessé, aos 43′ do 2ºT), Hygor (Gabriel Henrique, aos 37′ do 2ºT) e Marcão (Warley, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Paulo Baier

Fluminense
: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago (John Kennedy, aos 41′ do 2ºT)  e Nenê (Ganso, aos 22′ do 2ºT) ; Luiz Henrique (Matheus Martins, aos 22′ do 2ºT), Fred (Abel Hernández, aos 22′ do 2ºT) e Gabriel Teixeira  (Kayky, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Roger Machado.

Gols: Hygor, aos 39′ do 1ºT (1-0); Fellipe Matheus, de pênalti, aos 20′ do 2ºT (2-0); Abel Hernández, de pênalti, aos 25′ do 2ºT (2-1)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Marcel, Gustavo (CRI); Egídio (FLU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários