Não deu para o Fluminense. Nesta quinta-feira, em Guayaquil, no Equador, o time apenas empatou em 1 a 1. com o Barcelona, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Como no jogo de ida, no Rio, o placar foi de 2 a 2, o time equatoriano se classificou para a fase semifinal, quando enfrentará o Flamengo.

Veja aqui as atuações do Fluminense contra o Barcelona

Os gols foram no segundo tempo. Mastriani fez o gol equatoriano aos 27 minutos. Fred empatou de pênalti,  nos acréscimos, no último lance do jogo.

Fred tenta sair da marcação de Pineida durante o duelo do Flu com o Barcelona-EQU – Mailson Santana/FLUMINENSE FC

Primeiro tempo

O Barcelona tratou de fazer valer a sua vantagem (com o 2 a 2 no Rio, o empate em 0 a 0 o classificava). Com isso marcou com duas linhas de 4 e os dois atacantes cercando, bem recuados. Deu o campo e a posse de bola para o Fluminense. O Tricolor dominou e tentou, com trocas de passes, buscar espaços ofensivos. Um chute de Fred dentro da área e outros dois de Luiz Henrique assustaram o goleiro Burrai. Aos 38, Ganso, que se movimentava bem e participava dos ataques, tentou uma bicicleta que obrigou o goleiro a fazer a grande defesa do primeiro tempo. Mas o 10 caiu em cima do braço. Lesionado, foi substituído.

Segundo tempo

O jogo mudou, com o Barcelona mais incisivo no ataque e quase saiu na frente com uma cabeçada de León. O zagueiro, livre, cabeceou para fora. Já o Fluminense teve um lance polêmico, quando Riveros esqueceu a bola e deu uma ombrada em Fred dentro da área.  O árbitro e o VAR consideraram lance normal enquanto o 9 do Flu queria pênalti. Depois dos 15 minutos, o Fluminense voltou a ser dominante no jogo. Mas dava espaços. E, aos 27, cometeu erro fatal. Os volantes apenas cercaram Hoyos, que levantou para Mastriani receber entre os zagueiros do Fluminense. Barcelona 1 a 0.

No desespero o Flu foi para cima, o questionado treinador Roger colocou um time mais ofensivo. Mas a bola não entrou. Kayky perdeu um gol incrível.  Aos 51, Luccas Claro sofreu pênalti, confirmado pelo VAR. Fred cobrou e empatou. Mas com o 1 a 1, o Fluminense deu adeus à Libertadores e o sonho de um Fla-Flu histórico na semifinal  acabou.

BARCELONA-EQU 1×1 FLUMINENSE

Data: 19/8/2021  – Copa Libertadores – Quartas de final (Jogo de volta)
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, Guayaquil (EQU)

Barcelona: Burrai, Castillo, León, Riveros, Pineida; Molina Torres (Carcelén, aos 18′ do 2ºT), Piñatares, Preciado (Jean Montaño, aos 44′ do 2ºT), Damián Díaz (Garcês, aos 46′ do 2ºT); Mastriani (Cortez, aos 46′ do 2ºT)  e Perlaza (Hoyos, aos 18′ do 2ºT) . Técnico: Fabian Bustos
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, Nino e Egídio; André, Martinelli, Yago (Kayky, aos 16′ do 2ºT) e Ganso (Cazares, aos 41′ do 1ºT); Luiz Henrique e Fred. Técnico: Roger Machado

Gol: Mastriani, aos 27′ do 2ºT (1-0); Fred, aos 52 do 2ºT (1-1)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro e Pablo Llarena (URU)
VAR: Victor Carrillo (PER)
Cartões amarelos: Perlaza, Riveros (BAR); Martinelli, André, Nenê (FLU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários