Pontuar na Argentina, na noite desta quinta-feira (19), era fundamental para o Fluminense seguir vivo na Copa Sul-Americana. Mas, se por um lado, o empate sem gols contra o Unión Santa Fe não eliminou o time brasileiro, por outro deixa os comandados de Fernando Diniz à espera de um milagre na última rodada, já que apenas o primeiro colocado da chave se classifica para as oitavas de final.

Com o resultado, o Tricolor segue em terceiro, agora com oito pontos, atrás do Unión (segundo, com nove) e do Junior, que lidera a chave, com dez pontos.

AS NOTAS DO FLUZÃO. VEJA!

Yago Felipe busca superar marcação argentina – MAILSON SANTANA/FLUMINENSE

O Fluminense volta a campo no domingo para desafiar o Fortaleza, no Castelão, às 16h (de Brasília). Pela Sul-Americana, os cariocas enfrentam o Oriente Petrolero (BOL), na próxima quinta (26), no Estádio El Tahuichi. O Unión, por sua vez, visita o Junior (COL), no Metropolitano Barranquilla. Ambos os jogos ocorrerão às 21h30 (de Brasília).

Primeiro tempo

A lentidão marcou a primeira etapa. Enquanto os argentinos começaram pressionando no ataque, mas sem levar real perigo, os brasileiros fora, aos poucos, equilibrando as ações ao assumir a posse de bola. Apesar do apoio da torcida, o Unión teve dificuldades na saída de bola e cometeu muitos erros de passes. Ao Fluminense, faltou efetividade ofensiva – apenas uma finalização, em arremate de longa distância de Nathan, aos 40 minutos.

Confira a classificação da Copa Sul-Americana

Segundo tempo

Os dois times mantiveram a falta de criatividade na etapa final. Fernando Diniz promoveu mudanças, mas o Tricolor perdeu o meio de campo com a saída de Ganso e passou a ser pressionado. As substituições não surtiram efeito em uma noite em que faltou inspiração individual e coletiva. Luna Diale desperdiçou, aos 42 minutos, a chance de dar a vitória aos argentinos.

 

UNIÓN SANTA FE (ARG) 0 x 0 FLUMINENSE
5ª rodada do Grupo H da Sul-Americana
Data: 19/5/2022
Local: Estádio 15 de Abril, Santa Fe (ARG)
UNIÓN SANTA FE (ARG): Mele; Brítez, Franco Calderón, Polenta (Vera, aos 30′ do 2ºT) e Esquivel; Peralta Bauer (Machuca, aos 24′ do 2ºT), Portillo e Roldán (Nardoni, aos 41′ do 2ºT), Zenón, Luna Diale e Jonatan Álvez. Técnico: Gustavo Munúa.
FLUMINENSE: Fábio; Yago Felipe (Nonato, aos 39′ do 2ºT), Nino, David Braz e Pineida (Caio Paulista, aos 34′ do 2ºT); Wellington (Marlon, aos 39′ do 2ºT), André, Nathan (Willian, aos 19′ do 2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Willian, aos 19′ do 2ºT); Luiz Henrique e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Gol: –
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Horacio Ferreiro (URU)
Cartões amarelos: Calderón, Esquivel, Jonatan Álvez e Vera (UNI); Pineida, Willian e Arias (FLU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários