Em um jogo agitado e com dois gols anulados pelo VAR, o Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste último domingo (22), no Castelão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a partida ficou marcada também por um ato de fair play do atacante Moisés, do Leão do Pici, com o zagueiro tricolor Nino, que sentiu uma lesão muscular durante um contra-ataque.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Nino sentiu uma lesão muscular na coxa durante um contra-ataque puxado por Moisés, do Fortaleza – Reprodução / TV Globo

O lance aconteceu aos dois minutos do segundo tempo. Moisés foi lançado em contra-ataque e era acompanhado por Nino, que sentiu uma lesão muscular na coxa. O atacante do Fortaleza teria liberdade para avançar, mas abdicou de seguir para que o zagueiro tricolor recebesse atendimento médico. O defensor do Fluminense agradeceu o gesto do adversário.

“Todo o nosso respeito e admiração ao atleta Moises, do Fortaleza, pelo ato de fair play no lance em que o nosso zagueiro Nino acabou sendo substituído. O futebol pode e deve ser assim. Parabéns pela atitude”, publicou o Fluminense.

Moisés ainda chegou a marcar o que seria o gol de empate do Fortaleza, mas o VAR anulou após identificar uma falta no início da jogada. O Fluminense também teve um gol anulado, por impedimento, de Cano. Mas o Tricolor saiu do Castelão com os três pontos e se aproximou do G-6, enquanto o Leão do Pici segue na lanterna do Brasileirão.

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), contra o Oriente Petrolero, na Bolívia, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor precisa vencer por seis gols, além de torcer por um empate entre Junior Barranquilla e Unión Santa Fé, para avançar às oitavas de final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários