O Fluminense reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Com uma atuação dominante no primeiro tempo e o brilho de uma nova promessa de Xerém, o Tricolor venceu o Avaí por 2 a 0, neste domingo (19), no Maracanã, pela 13ª rodada, e entrou no G-6 do Brasileirão. Cano e Matheus Martins marcaram os gols da vitória tricolor.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Cano marcou contra o Avaí e chegou a 22 gols na temporada – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense teve um início de partida avassalador. Logo aos quatro minutos, Arias encontrou Cano na área e o artilheiro abriu o placar no Maracanã. O Tricolor não deixou o Avaí respirar, pressionou e teve oportunidades de ampliar, mas não aproveitou. Samuel Xavier, aos nove, acertou o travessão. Luiz Henrique, aos dez, bateu cruzado e quase encontrou Cano. O camisa 11 teve outra chance, aos 34, mas bateu para fora. Já o time catarinense, por outro lado, só assustou uma vez, com Bissoli, mas Fábio defendeu.

SEGUNDO TEMPO

O panorama do segundo tempo foi diferente. O Fluminense não conseguiu repetir o domínio do primeiro tempo e permitiu o Avaí crescer. O time catarinense assustou quando Bissoli aproveitou a jogada de Raniele pela esquerda e empatou aos 13 minutos. Entretanto, para alívio dos tricolores, o VAR identificou impedimento de William Pottker durante a revisão do lance e anulou o gol dos catarinenses.

Os sustos do Avaí acordaram o Fluminense. Samuel Xavier, aos 22 minutos, quase ampliou, mas novamente acertou o travessão. Mas não demorou muito para o Tricolor marcar o segundo gol. Matheus Martins, que entrou aos 23 minutos, aproveitou a falha da defesa do Leão e fez o segundo gol tricolor, aos 26, em sua primeira participação na partida. No fim, Samuel Xavier teve nova chance, mas pela terceira vez carimbou o poste.

Matheus Martins precisou de três minutos em campo para marcar pela primeira vez no Maracanã – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 18 pontos, saltou cinco posições na tabela e, agora, ocupa o 6º lugar na classificação. Já o Avaí caiu quatro posições, se manteve com 17 e ocupa o 11º lugar. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (23), contra o Cruzeiro, às 19h, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já no Brasileirão, o próximo duelo é com o Botafogo, domingo (26), às 16h, no Nilton Santos.

FLUMINENSE 2 X 0 AVAÍ 
13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 19/06/2022, às 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Wellington, min. 43’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Martinelli, min. 37’/2ºT); Jhon Arias (Willian, min. 43’/2ºT), Luiz Henrique (Pineida, min. 43’/2ºT) e Germán Cano (Matheus Martins, min. 23’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
Avaí: Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele (Morato, min. 34’/2ºT), Bruno Silva e Eduardo (Jean Cléber, min. 0’/2ºT); Muriqui (Renato, min. 0’/2ºT [Rômulo, min. 26’/2ºT]), Bissoli (Vinícius Leite, min. 41’/2ºT) e William Pottker. Técnico: Eduardo Barroca
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Gols: Germán Cano, aos 4′ do 1ºT (1-0); Matheus Martins, aos 26′ do 2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Bruno Silva, Raniele e Arthur Chaves (AVA)
Cartões vermelhos: –
Público: 15.530 presentes
Renda: R$ 396.462,50

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários