Duas das joias mais promissoras das categorias de base do Fluminense estão de malas prontas para deixar as Laranjeiras. O atacante Kayky e o volante Metinho, destaques do time sub-17, campeão brasileiro da categoria, serão negociados como City Football Group, administrado por xeques bilionários dos Emirados Árabes, donos do Manchester City (ING) e de outros clubes do mundo.

Metinho (E) e Kayky brilharam com a camisa no Flu nas competições nacionais sub-17 – Lucas Merçon / FFC

Ambos só vão se transferir para a Europa em janeiro de 2022 e poderão ser aproveitados pelo grupo profissional do Fluminense. Kayky vai para o Manchester City, enquanto Metinho atuará pelo Troyes, que atualmente lidera a Segunda Divisão do Campeonato Francês.

De acordo com informações do site ‘GloboEsporte’, a venda casada de Kayky e Metinho ficou na cada dos 15 milhões (aproximadamente 100 milhões). Mas a inserção de cláusulas contratuais, como bônus a partir de metas, podem engordar a negociação e alcançar até 30 milhões de euros (R$ 200 milhões).

Outra cláusula que pode favorecer o Fluminense é um gatilho proporcional em uma futura negociação de ambos. Os tricolores receberiam um porcentagem em cima da diferença do valor da venda e do valor da transferência.

‘Neymar canhoto’

Kayky é considerado a maior revelação do Fluminense nos últimos anos. Artilheiro da campanha do título brasileiro, ele foi eleito como o jogador mais promissor do mundo pelo site especializado ‘Football Talent Scout’, que o chamou de ‘Neymar canhoto’.

Comentários