Apesar do embalo na Copa do Brasil e na Libertadores, o Fluminense segue amargando maus resultados no Brasileirão. Depois de derrotas para Grêmio e Palmeiras, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o América-MG neste domingo (8), no Independência, em Belo Horizonte (MG). Ademir, aos 26 minutos da etapa final, garantiu aos mineiros uma vitória que não vinha há cinco jogos. Com o triunfo, o Coelho respira na competição. Chegou a 14 pontos, porém continua no Z-4 – agora é o 17º colocado. O Tricolor, por sua vez, segue em 12º, com 17 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado no decorrer da 15ª rodada.

Veja como foi a atuação tricolor no Independência

Mineiros foram superiores na etapa final e garantiram um importante triunfo no Independência – Mourão Panda / AFC

Apesar dos desfalques de Gabriel Teixeira e Luiz Henrique, o Fluminense teve a iniciativa de propor o jogo no primeiro tempo, estratégia que não é o ponto forte da equipe de Roger Machado. A chance mais clara do Tricolor ocorreu com Egídio, que recebeu ótimo passe cavado de Nenê, mas parou em Cavichioli, aos sete minutos. No rebote. o goleiro americano ainda pegou à queima-roupa a finalização de Fred. Pelo Coelho, Ademir chutou forte no alto para ótima defesa de Marcos Felipe, aos 33.

O Fluminense voltou apático para a etapa final. O Coelho aproveitou para crescer de produção, comandando as ações do jogo. Aos 26 minutos, Manoel falhou ao buscar o corte na área e acabou ajeitando para Ademir fazer o único gol da partida. Os mineiros continuaram pressionando e por pouco não ampliaram a vantagem. Pelo lado carioca, as substituições não surtiram efeito, e a equipe tricolor precisou do goleiro Marcos Felipe, com pelo menos três defesas difíceis, para não deixar o campo com uma derrota por um placar elástico.

AMÉRICA-MG 1×0 FLUMINENSE

Data: 8/8/2021 – Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Ramon (Juninho, aos 24 do 2ºT) ; Patrick, Alê, Ademir e João Paulo; Felipe Azevedo (Rodolfo, aos 24 do 2ºT) , Chrigor (Zé Ricardo, aos 40 do 2ºT) e Fabrício (Marcelo Toscano, aos 44 do 2ºT) . Técnico: Vagner Mancini.
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Ganso, aos 30 do 2ºT) e Nenê (Cazares, aos 18 do 2ºT) ; Kayky (John Kennedy, aos 30 do 2ºT), Lucca (Matheus Martins, aos 18 do 2ºT) e Fred (Abel Hernández, aos 30 do 2ºT) . Técnico: Roger Machado.

Gol: Ademir, aos 26′ do 2ºT (1-0)

Árbitro: Marielson Alves (BA)
Auxiliares: Alessandor Alvaro (BA) e Edevan de Oliveira (BA)
VAR: Gilberto Rodrigues (PE)

Cartões Amarelos: Patric e Felipe Azevedo (AME); Martinelli e Lucca (FLU).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários