Apontado como o principal candidato a impedir o tetracampeonato do rival Flamengo no Campeonato Carioca, o Fluminense decepcionou em sua estreia e perdeu por 1 a 0 para o Bangu na noite desta quinta-feira (27), no Luso- Brasileiro, na Ilha do Governador. Roberto Baggio, ainda no primeiro tempo, anotou o gol da partida, após falha do estreante Felipe Melo. Apesar da forte pressão na etapa final, o desentrosamento falou mais alto do lado tricolor.

Veja as atuações do Tricolor na derrota para o Bangu

Apagado no primeiro tempo, Fred desperdiçou boas chances na etapa final, no Luso-Brasileiro – Lucas Merçon – Fluminense

O técnico Abel Braga apostou em um ineficiente esquema com três zagueiros. Apesar da dificuldade na transição, o Fluminense jogou em seu campo ofensivo, mas sem romper a boa marcação do Bangu. Para piorar, o Tricolor deixou buracos na defesa. O time se perdeu depois que sofreu o gol de Baggio aos 13 minutos, após falha do estreante Felipe Melo, que foi surpreendido com a marcação pressão e errou o passe. Na única chance, William, outro estreante, finalizou com perigo, e a bola pasosu rente à trave.

Com a entrada de Luiz Henrique no lugar de Felipe Melo no intervalo, o Flu cresceu de produção pela direita e dominou o segundo tempo. Mesmo assim, a equipe não conseguiu transformar a superioridade em gols. Apagado nos primeiros 45 minutos, Fred desperdiçou, no mínimo, três oportunidades. Nathan também teve ótima chance diante de um Bangu que, recuado, abdicou de atacar na etapa final. No fim, a incompetência tricolor para balançar a rede confirmou a primeira grande zebra no Carioca-2022.

FLUMINENSE 0 X 1 BANGU

1ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA
Data: 27/01/2022
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 2.719
Público pagante: 2.488
Renda: R$ 60.480,00
Fluminense: Marcos Felipe; Nino, Felipe Melo (Luiz Henrique, intervalo) e David Braz; Samuel Xavier (Pineida, aos 19′ do 2ºT), André, Yago Felipe, Nathan (Martinelli, aos 29′ do 2ºT) e Cristiano (Caio Paulista, aos 19′ do 2ºT); Willian (Cano, aos 38′ do 2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.
Bangu: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito (Guilherme Martins, aos 22′ do 2ºT) e Baggio; Renatinho, Denilson (Adsson, aos 15′ do 2ºT) e Lucas Oliveira; Daniel Dias (Igor Miranda, aos 23′ do 2ºT), Santarém (João Vitor, aos 42′ do 2ºT) e Luis Araújo. Técnico: Felipe Loureiro.
Gol: Baggio, aos 13′ do 1T (0-1).
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Fabiana Nóbrega Pitta (RJ)
Cartões amarelos: Felipe Melo (FLU); Eduardo Brito (BAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários