O Fluminense passou fácil pelo Juventude: 4 a 0, nesta quarta-feira (28), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado para o Tricolor ficar doido da cabeça. Afinal, o time é o vice-líder da competição, com 51 pontos. Já os gaúchos permanecem na lanterna, com somente 19. E nada interessa!

VEJA COMO ESTÁ A TABELA DO BR-22

Xavier jogou um bolão no toco y me voy de Diniz – Buda Mendes/Getty Images

PRIMEIRO TEMPO

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO FLUMINESE

O Fluminense se impôs do início ao fim e construiu um placar justo. Isso, no entanto, não quer dizer que, nos primeiros minutos, não tenha encontrado o caminho livre diante do lanterna. Cano, na primeira vez que tocou na bola, arrematou e abriu o placar para os cariocas. A partir daí, o Tricolor emulou o Dinizismo e fez o segundo em uma ótima jogada coletiva. Aliás, o lance terminou em cruzamento de Arias e cabeçada certeira do lateral-direito Samuel Xavier. Uma marca do treinador. Controle total da partida.

SEGUNDO TEMPO

As trocas constantes de passes, assim como a intensa movimentação, permaneceram na segunda etapa. Inclusive, “para a surpresa de zero pessoas”, como diz o jovem. Estava, então, tão fácil que o terceiro gol não demoraria. Martinelli lançou para Arias, que agradeceu a assistência ampliando para o Fluminense. No fim, com a equipe mexida, ainda cabia mais um para os donos da casa. Assim, Michel Araújo meteu no cantinho do goleiro adversário e pediu a conta. Uma festa, portanto, para lavar a alma na chuva carioca! Antes de mais nada, o Tricolor sonha!

FLUMINENSE 4×0 JUVENTUDE
28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 28/09/2022, às 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Cano, 18’/2ºT (1-0), Xavier, 27’/1ºT (2-0); Michel Araújo, 43’/2ºT (3-0)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino (Duarte, 12’/2ºT), Melo (Yago, 30’/2ºT) e Cristiano; André, Martinelli e Ganso (Bigode, 3o’/2ºT); Martins, Arias e Cano (Nathan, 30’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
JUVENTUDE: Pegorari (Cesar, 16’/2ºT); Mendes, Miranda (Jean, 16’/2ºT), Nogueira; Soares, Élton, Jádson, Chico (Tota, 37’/2ºT) e Capixaba (Willian Matheus, 38’/2ºT); Pires (Parede, 16’/2ºT) e Pitta. Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Leila Naiara da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Cartão Amarelo: David Duarte, (FLU); Capixaba (JUV)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários