A torcida do Fluminense já vaiava o time, revoltada com o 0 a 0 no placar contra o Sport, neste sábado, em duelo pela 30ª rodada da Série A do Brasileiro. Porém, aos 50 minutos do 2º tempo, Marlon cruzou e David Braz, de cabeça, fez o gol da vitória por 1 a 0.
Veja aqui as atuações do Fluminense contra o Sport
Com o triunfo, o Fluminense foi aos 43 pontos, em oitavo lugar. Já o Sport, que luta para sair da zona de rebaixamento, continua com 30 pontos, em 17º. É o primeiro da zona da degola e poderá terminar a rodada até seis pontos atrás do primeiro fora do Z4.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro
A partida foi marcada por um lance preocupante. Aos 38 minutos da etapa final, após uma disputa pelo alto, Zé Welison e Lucca se chocaram e o jogador do Sport caiu desacordado, sendo retirado de ambulância. Informações iniciais diziam que o jogador foi ao hospital para exames.
Primeiro tempo
Atuando em casa e muito mais qualificado, não foi surpresa o Fluminense comandar as ações e dominar o primeiro tempo contra o Sport. O time teve um bom volume de jogo por todos os setores e chegou a fazer um gol com Fred em boa trama. Mas o VAR anulou por impedimento. Além deste lance, o Tricolor teve várias outras boas oportunidades e fez um jogo consistente na defesa. Tirando uma jogada individual de Hernanes que passou perto do gol de Marcos Felipe, o time pernambucano pouco fez de relevante no ataque.
Segundo tempo
Marcão tirou Árias e colocou Cazares. Mas o time do Fluminense voltou pior. O Sport conseguiu maior equilíbrio. Tentava de fora da área (Zé Welison deu trabalho para o goleiro Marcos Felipe) ou contava com Hernanes na distribuição. Um de seus passes encontrou Sander livre e Marcos Felipe fez ótima defesa.
Depois dos 15 minutos, Cazares acordou. E começou a distribuir passes que deixaram companheiros na cara do gol. 1 – Iniciou um lance que John Kennedy perdeu; 2 – Deu de bandeja para Luiz Henrique chutar na trave; 3- Cruzou para Lucca (que entrara pouco antes) cabecear raspando; 4 – Tocou para Yago chutar mal.
Depois de um lance perigoso que resultou na saída de Zé Welison direto para o hospital, o jogo parecia caminhar para um modorrento 0 a 0. A torcida do Fluminense já começava a gritar “time sem vergonha” quando, aos 50 minutos, David Braz escorou o cruzamento de Marlon e garantiu a vitória.
FLUMINENSE 1 x 0 SPORT
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Maracanã, Rio (RJ)
Público presente: 3.870
Público pagante: 3.677
Renda: R$ 113.799,00
Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Martinelli (Yago Felipe, aos 29′ do 2ºT) e Arias (Cazares, no Intervalo); Luiz Henrique (Lucca, aos 33′ do 2ºT) , Fred (Caio Paulista, aos 13′ do 2ºT) e John Kennedy (Abel Hernández, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Marcão.
Sport: Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere (Pedro Henrique, no Intervalo), Sabino, Sander; Zé Welison (Cristiano, 40′ do 2ºT), Marcão, Hernanes, Luciano Juba (Ronaldo aos 47′ do 2ºT); Tréllez (Everton Felipe, aos 31′ do 2ºT) e Paulinho Moccelin. Técnico: Gustavo Florentín.
Gol: – David Braz , aos 50′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Marlon (FLU); Luciano Juba (SPO)
Comentários