Foi com muito suor e sofrendo pressão que o Fluminense – retrancado – alcançou na noite desta quarta-feira  a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, foi derrotado de virada, 2 a 1, pelo Red Bull Bragantino. Como venceu na ida por 2 a 0, o Tricolor passa de fase e abocanha uma cota de R$ 2,7 milhões pela classificação.  Os gols foram no segundo tempo. Nenê abriu o placar para o Tricolor aos 15.  Hurtado, um minuto depois de entrar,  empatou aos 22. E fez o gol da virada aos 42.

Veja aqui as atuações do Fluminense.

Fluminense x Redbull Bragantino - 09/06/2021 - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Fred tenta sair da marcação de Lucas Evangelista  –  Lucas Merçon/Fluminense

 

O Jogo

Com a estratégia de administrar a vantagem e tentar jogar no contra-ataque, o Fluminense ficou muito recuado, dando todo o campo para o Bragantino tramar as jogadas, e teve raras jogadas ofensivas. Ganhou um escanteio aos 34 minutos, que Nenê cobrou e Gabriel Teixeira perdeu o gol, chutando para fora. E uma jogada individual de Martinelli que roubou a bola na defesa e partiu driblando, chutando de fora da área. E só. No mais, Bragantino em cima, com finalizações perigosas, chuveirinhos e pressão. Mas sem fazer o gol.

No segundo tempo, o Bragantino continuou na pressão, mas sem encontrar espaços para o arremate. E aos 15 veio o gol do Flu.  Biel sofreu falta de Aderlan pela direita do ataque e Nenê cobrou com categoria. Fluminense 1 a 0. O Bragantino seguiu em cima e teve uma chance com Ytalo, livre na marca do pênalti. Mas ele chutou para Marcos Felipe fazer a grande defesa do jogo. Hurtado empatou um minuto depois de ter entrado, o que deixou o Braga no jogo.  Aios 42, quando Hurtado virou para o Bragantino. O jogo ganhou ares de drama, com o Tricolor segurando a todo o custo a vantagem que, por fim, levou o time às oitavas da Copa do Brasil.

 

BRAGANTINO 2×1 FLUMINENSE

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP) –  Copa do Brasil – Terceira fase – jogo de volta

Bragantino: Julio César, Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Leandrinho, aos 44’do 2ºT) , Lucas Evangelista  (Ramírez, aos 28′ do 2ºT)e Pedrinho (Cuello, aos 21′ do 2ºT); Artur, Helinho (Hurtado, aos 22′ do 2ºT) e Ytalo (Chrigor, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Mauricio Barbieri.

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê (David Braz, aos 45′ do 2ºT); Caio Paulista (Luiz Henrique, aos 30′ do 2ºT), Fred (Abel Hernández, aos 18′ do 2ºT) e Gabriel Teixeira (Kayky, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Roger Machado.

Gols: Nenê, aos 15′ do 2ºT (0-1); Hurtado, aos 22′ do 2ºT (1-1). Hurtado, aos 42′ do 2ºT (2-1)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Não houve

Comentários