O Fluminense já sabia que não ia ter vida fácil no início do returno. Afinal, tinha pela frente três adversários diretos por uma vaga no G-6 do Brasileirão. Depois de perder para Grêmio e Palmeiras, a equipe de Odair Hellmann encerra a sequência complicada contra o Internacional, domingo às 18h15 no Beira-Rio. E o Colorado é um dos poucos das parte de cima que o Tricolor conseguiu derrotar.

Odair
Equipe de Odair Hellmann pode melhorar retrospecto contra clubes que brigam pelo G-6 – Mailson Santana/Fluminense

Até o momento, o Fluminense já disputou nove jogos contra adversários que brigam pelas primeiras posições. E só somou oito pontos. Ou seja, aproveitamento de apenas 29,6%. Muito pouco para uma equipe que deseja brigar por uma das vagas da Libertadores de 2021.

Além do triunfo sobre o Internacional no Maracanã, pelo turno do Brasileirão, o Tricolor também conseguiu bater o Santos. Além disso, empatou com o Palmeiras e com o Atlético-MG. Entretanto, perdeu para o Grêmio, duas vezes, para São Paulo, Flamengo e Palmeiras.

“Não podemos perder pontos, mas são coisas que acontecem. Não vamos ganhar todos os jogos. Nem o time que está na primeira colocação, ganha. É a gente mostrar a cada dia, cada jogo que essas pessoas que não acreditam na gente estão equivocadas”, afirmou Nenê.

Confira os confrontos do Fluminense contra adversários que brigam pelo G-6

Grêmio 1×0 Fluminense
Fluminense 1×1 Palmeiras
Fluminense 2×1 Internacional
São Paulo 3×1 Fluminense
Fluminense 1×2 Flamengo
Atlético-MG 1×1 Fluminense
Fluminense 3×1 Santos
Fluminense 0x1 Grêmio
Palmeiras 2×0 Fluminense

Comentários