O Fluminense anunciou na noite desta quinta-feira (26), por meio de suas redes sociais, a rescisão contratual de Kayky para que o atleta possa se apresentar imediatamente ao Manchester City, da Inglaterra. O jogador foi negociado no início do ano com os ingleses juntamente com Metinho, que foi repassado ao Troyes, ds França.

“Em virtude da ótima relação entre o Fluminense e o Manchester City, o atacante Kayky teve a recisão de seu contrato antecipada para o início do desenvolvimento do atleta na Inglaterra. Como o Tricolor mantém percentual sobre venda futura do jogador e direitos a bônus a serem alcançados pelo atleta quando estiver no clube inglês, as duas partes optaram em antecipar em três meses a ida de Kayky”, informou o Fluminense.

Campeonato Brasileiro Sub-17. Semifinal. 2º Jogo Fluminense x São Paulo.
Kayky teve o contrato rescindido a quatro meses para o fim – Mailson Santana/Fluminense FC

A venda casada de Kayky e Metinho ficou na casa dos 15 milhões (aproximadamente 100 milhões). Mas a inserção de cláusulas contratuais, como bônus a partir de metas, podem engordar a negociação e alcançar até 30 milhões de euros (R$ 200 milhões).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Além disso, o Fluminense ainda ficou com uma parcela em uma futura negociação de ambos. Os tricolores receberiam um porcentagem em cima da diferença do valor da venda e do valor da transferência.

‘Neymar canhoto’

Kayky é considerado a maior revelação do Fluminense nos últimos anos. Artilheiro da campanha do título brasileiro sub-17 de 2020, ele foi eleito como o jogador mais promissor do mundo pelo site especializado ‘Football Talent Scout’, que o chamou de ‘Neymar canhoto’.

Comentários