Parecia que o Fluminense venceria com facilidade. Afinal, abriu dois gols e ainda teve um anulado no primeiro tempo. Mas permitiu a reação do Atlético-GO e sofreu a virada na etapa final. Dessa forma, o 3 a 2 para os goianos foi um duro golpe na noite desta quarta-feira (5/10), no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 30ª rodada do Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor segue o incômodo jejum diante do Dragão: agora são seis jogos sem vencer o rival. E, de quebra, perdeu a chance de voltar à vice-liderança, estacionado nos 51 pontos, em terceiro na tabela. Por outro lado, o Atlético-GO ganha motivação para fugir do rebaixamento. Agora com 28 pontos, está a três de deixar o Z4.

Churín descontou para o Dragão ainda no primeiro tempo, iniciando a reação – Divulgação /Atlético GO

Primeiro tempo

O Fluminense jogou abaixo do que está acostumado e, mesmo assim, chegou a abrir vantagem de dois gols. O time mostrou pouca coletividade e teve menos posse de bola do que o Dragão, que conseguiu levar mais perigo ao gol de Fábio. Apesar disso, o Tricolor inaugurou o placar logo aos quatro minutos, com Arias convertendo o pênalti após Ganso ser derrubado na área.

O Atlético-GO apresentou repertório diante de um Fluminense que, ainda assim, foi cirúrgico e anotou mais dois gols com Cano. Um deles, porém, corretamente anulado por impedimento. Mas a reação goiana começou ainda antes do intervalo, com Churín descontando de pênalti após mão na bola de Nino dentro da área após cobrança de escanteio.

Segundo tempo

O Fluminense desperdiçou três oportunidades claras no começo da etapa final: uma com Ganso na área, que optou pelo passe para Arias e falhou; outra em cabeceio de Cano rente à trave e a última delas em finalização de peito de Martinelli. Sem conseguir “matar” o jogo, o time de Fernando Diniz passou sufoco com as investidas do Atlético, que passou a se sentir mais confortável em campo.

Aos 16 minutos, Wanderson quase empatou. Mas depois não teve jeito. Baralhas acertou um lindo chute sem chances de defesa para o goleiro Fábio. Acuado, o time carioca não suportou a pressão, já que as mexidas não funcionaram, e sofreu a virada aos 42, quando Marlon Freitas chutou da entrada da área, e a bola desviou em Nino, “matando” Fábio.

ATLÉTICO-GO 3×2 FLUMINENSE
30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 05/10/2022, às 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Gols: Arias, 4’/1ºT (0-1), Cano, 36’/1ºT (0-2); Churín, de pênalti, 45’/1ºT (1-2); Baralhas, 29’/2ºT (2-2); Marlon Freitas, 42’/2ºT (3-2).
ATLÉTICO-GO: Renan, Dudu (Edson Fernando, 40’/2ºT), Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Jefferson, intervalo); Willian Maranhão (Marlon Freitas, 28’/2ºT), Baralhas e Shaylon (Jorginho, 21’/2ºT); Airton, Luiz Fernando (Léo Pereira, intervalo) e Churín. Técnico: Eduardo Souza.
FLUMINENSE: Fábio, Calegari (Caio Paulista, 35’/2ºT), Nino, Felipe Melo (Marrony, 34’/2ºT) e Cristiano (Willian Bigode, 44’/2ºT); André, Martinelli, Nathan (Michel Aráujo, 34’/2ºT); Ganso e Arias (Matheus Martins, 24’/2ºT); Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/SP)
Cartão Amarelo: Baralhas, Léo Pereira e Jefferson (ACG); – (FLU)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários