Na oitava colocação com 36 pontos conquistados, o Fluminense tem o Maracanã como o grande trunfo para seguir vivo na briga por uma das vagas na próxima Copa Libertadores. Dos pontos conquistados, o Tricolor faturou 20 jogando no Maior do Mundo, com um aproveitamento de 51,4% até aqui. Mantendo essa média, uma das vagas na próxima competição continental fica cada vez mais próxima.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO 

E se pegar o aproveitamento só no Rio de Janeiro, o número de pontos cresce ainda mais. Isto porque, fora de casa, o Flu soma quatro vitórias, só que uma foi diante do próprio Flamengo, rival deste sábado. O jogo foi realizado pelo primeiro turno no Maracanã e o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de André.

Fluminense jogará no Maracanã onde tem bom aproveitamento – Lucas Merçon / Fluminense FC

Ainda como mandante, o Fluminense soma cinco vitórias, cinco empates e três derrotas. Desses tropeços, uma derrota foi em Volta Redonda, diante do Athletico, o que deixa o aproveitamento no Maracanã ainda maior para o Flu. Mas se o aproveitamento geral é bom, o restrospecto recente deixa a desejar. Nos últimos dois confrontos no Maior do Mundo, Fortaleza e Atlético-GO, uma derrota e um empate, com nenhum gol marcado.

Se retomar a boa fase dentro de seus domínios, o Fluminense pode aproveitar a sequência de jogos. Isto porque, dos próximos cinco, apenas o Flamengo e Sport acontecem no Rio. A equipe sai para enfrentar o Santos – em partida atrasada – Grêmio e Ceará. Na sequência sem jogos atrasados, o Palmeiras no Rio de Janeiro completam a quina dos próximos confrontos.

Fora de casa, o Fluminense tem um aproveitamento de 40%, bem abaixo dos números em casa. Se não contar o jogo com o Flamengo, o número cai para 36,1%, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Para chegar ao objetivo que é a América, o Flu precisa melhorar fora e continuar com o aproveitamento acima dos 50% dentro de casa. É bem possível!

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários