O atacante Matheus Martins pode estar de saída do Fluminense em breve. O jogador de 19 anos está na lista preferencial de reforços da Udinese, da Itália. A intenção do clube italiano é concluir a transação e contar com o atleta para janeiro de 2023. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do Uol Esportes.

Após chegar à Europa, o destino de Matheus Martins deve ser o Watford, da Inglaterra. Afinal, o clube inglês tem parceria com a Udinese e o jogador viria por empréstimo. Os dois clubes são geridos pelo mesmo dono, o milionário italiano Giampaolo Pozzo.

O jovem atacante tricolor tem sido cobiçado na Europa. Antes da Udinese, a diretoria do Fluminense recebeu sondagens do Sporting, de Portugal e do Atlético de Madrid, da Espanha.

Matheus Martins está na segunda temporada como profissional.FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Base forte

Cria de Xerém, Martins tem contrato até dezembro de 2024, com multa rescisória de 40 milhões de euros. O valor, no entanto, é bem maior do que o Tricolor aceitaria negociar. A expectativa em Laranjeiras é conseguir algo em torno de 10 milhões de euros pela venda do jogador. Desse modo, o clube carioca vai aguardar a janela de janeiro de 2023, que tende a ser mais vantajosa que a do meio do ano para negociações.

Cobiçado na Europa, Matheus Martins já soma 5 gols pelo time profissional. O atacante se consolidou como um dos nomes de confiança do técnico Fernando Diniz, após a saída de Luiz Henrique para o Betis, da Espanha. O jovem de 19 anos é, assim, mais um surgido da base tricolor a corresponder às expectativas do clube e torcedores. O camisa 37 participou de 35 jogos e deu três assistências, e tem, ainda, uma média de 59 minutos em campo por partida disputada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários