O Fluminense não encheu os olhos. mas jogou o suficiente para vencer o Bahia por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Maracanã. O jogo valeu pela 18ª rodada da Série A do Brasileiro e foi definida num belo gol de falta de Lucca, no primeiro tempo. Na etapa final, o Bahia ficou em cima e acertou duas bolas na trave do Flu, que sustentou a vitória e ampliou nos acréscimos com Bobadilla.

O jogou marcou a estreia do treinador argentino Diego Dabove (ex- San Lorenzo) no Bahia. Mas o Tricolor baiano segue acumulando insucessos. Não vence há oito rodadas na Série A e soma um empate e sete derrotas.  Está com 18 pontos em 16º lugar. Já o Fluminense acabou com a série de cinco jogos sem triunfo no Brasileiro (quatro derrotas e um empate) e pulou para a 13ª posição, com 21 pontos.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro 

Arias escapa do carrinho e leva a bola durante um ataque do Fluminense – Lucas Merçon/ FLUMINENSE F.C.

Veja aqui as atuações do Fluminense contra o Bahia

Primeiro tempo

No gramado remodelado do Maracanã (que ficou sem jogos por três semanas), Fluminense e Bahia fizeram uma etapa inicial foi truncada, com faltas, provocações e quase nada de relevante. Até os 35 minutos, o Bahia só tinha assustado num chute de Gilberto, para fora. O Fluminense teve apenas um chute sem perigo, de Fred.  Mas, aos 36, veio a grande jogada do primeiro tempo. Patrick de Lucca fez falta em Yago Felipe e levou amarelo. Lucca cobrou muito bem no canto esquerdo do goleiro Matheus Teixeira, que não chegou a tempo. Belo gol e Fluminense 1 a 0. Foi o que salvou uma etapa inicial ruim.

Segundo tempo

O Fluminense veio disposto a cadenciar o jogo, esperando o Bahia partir para cima e buscar contra-ataques.  Mas faltou rapidez e inspiração ao time carioca, que conseguiu evoluir em uma ou outro lançamento de Arias  e em tramas pela direita. Numa delas, Samuel cruzou e Fred se antecipou à zaga. Aparentemente, nem tocou na bola, que entrou. Foi marcado impedimento e o tento foi anulado. Mas o time recuou demais depois dos 20 minutos e começou a passar sufoco, com o Bahia acertando a sua trave duas vezes, com Luiz Otávio e Capixaba. Mas, no último lance do jogo, o Flu ampliou. Após falta cobrada por Cazares, após uma confusão na área,  Bobadilla mandou para o gol.

 

FLUMINENSE  2×0 BAHIA

Data: 30/8/2021 – Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Martinelli  (Nonato, aos 35′ do 2ºT) e Yago; Jhon Arias (Manoel, aos 42′ do 2ºT), Lucca (Cazares, aos 36′ do 2ºT) e Fred (Bobadilla, aos 20′ do 2ºT). Técnico: Marcão
Bahia: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Oscar Ruiz, aos 20′ do 2ºT), Daniel e Lucas Mugni e Rossi; Rodriguinho (Rodallega, aos 35′ do 2ºT) e Gilberto. Técnico: Diego Dabove
Gols: Lucca, aos 36′ do 1ºT (1-0); Bobadilla, aos 51′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistente: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Nino, André (FLU); Patrick de Lucca, Rossi, Gilberto, Conti (BAH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários