O Fluminense teve uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, e venceu o Bangu por 1 a 0 na noite deste sábado, pela quarta rodada do campeonato carioca. Jogando na frente, Ganso, tal como um centroavante, fez o gol tricolor, que chegou aos seis pontos e entrou na zona de classificação para as semifinais. Na próxima rodada, o Tricolor vai a Bacaxá, em Saquarema, enfrentar o Boavista, na próxima terça-feira.

Fluminense levou a melhor sobre o Bangu e esta no G-4 do campeonato carioca – Mailson Santana / Fluminense

A saída de bola deu a impressão de que o Bangu iria para cima do Fluminense, pois com menos de um minuto, o time da zona oeste chegou ao ataque e conseguiu escanteio. Na sequência, um chute de fora da área de Edmundo levou perigo ao gol. No entanto, essas foram as únicas ações dos mandantes na etapa. Com Caio Paulista e Gabriel Teixeira pelos lados e Ganso pelo meio de ataque, o Tricolor trocava passes e passou a dar as cartas no jogo.

Mais solto, Michel Araújo também aparecia bem com habilidade e velocidade, mas a maioria das investidas eram contidas pela defesa do Bangu. Pela direita, Igor Julião também chegava bastante à linha de fundo, mas seus passes acabavam cortados pela zaga adversária.

Com isso, a primeira grande chance do Fluminense ocorreu somente aos 28, quando Michel Araújo recebeu passe na área e bateu forte para grande defesa do goleiro Paulo Henrique. Na sequência, Gabriel Teixeira aproveitou bobeira da zaga e mandou na rede, mas pelo lado de fora. E antes do intervalo, o mesmo Gabriel obrigou o goleiro adversário a outra boa defesa.

Na volta para o segundo tempo, mais uma vez Michel Araújo mais uma vez parou em defesa do arqueiro Paulo Henrique, que, no entanto, não evitou o gol tricolor pouco depois. Igor Julião foi ao fundo mais uma vez e cruzou para Ganso, que só tirou do goleiro para abrir o placar.

Com a vantagem no placar, mesmo cedo, o Fluminense tirou o pé e chegou a levar o empate do Bangu, mas deu sorte pelo bandeirinha apontar impedimento. Em seguida, Roger fez diversas alterações e diminuiu o ritmo da partida. O Bangu, por sua vez, também pouco ameaçava o Fluminense, que tocava a bola sem muitas dificuldades. No fim, o Bangu ainda tentou surpreender e só não empatou graças à grande defesa do goleiro Marcos Felipe, que garantiu o resultado.

 

BANGU 0 x 1 FLUMINENSE

Campeonato Carioca – 4ªrodada – São Januário – 20/3/2021

Bangu: Paulo Henrique, Digão (Jonas, aos 37 do 2ºT), Israel, Fandinho e Dionatan; Marcelo Mattos, Lucas Lucena (Geancarlo, aos 36 do 1ºT), Edmundo e Geovani (Gabriel Pajé, aos 38 do 2ºT); Alessandro Scheppa (Santarém, aos 18 do 2ºT) e Jean Carlos. Técnico: Marcelo Marelli.

Fluminense: Marcos Felipe, Igor Julião, Matheus Ferraz, Frazan e Danilo Barcelos; Wellington, Yuri (André , aos 34 do 2ºT), Michel Araújo (Kayky, aos 28 do 2ºT) e Ganso (Samuel, aos 28 do 2ºT); Caio Paulista (Lucca, aos 15 do 2ºT) e Gabriel Teixeira (Matheus Martins , aos 34 do 2ºT). Técnico: Roger Machado.

Gol: Ganso, aos 5 do 2ºT

Cartões amarelos: Gabriel Teixeira

Árbitro: Alex Gomes Stefano

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gustavo Mota Correia

Comentários