Botafogo e Fluminense fizeram um clássico cauteloso nesta segunda-feira (21) no Nilton Santos. Truncado durante 65 minutos e animado nos 25 minutos finais, quando substituições tornaram o jogo dinâmico. No fim, vitória do Fluminense por 1 a 0, gol de Árias aos 35 da etapa final, quando o time mandava em campo. Assim, o Tricolor abre boa vantagem para a partida de volta, no domingo (27), às 16h, no Maracanã. O Flu vai para a final contra o Flamengo até se perder por um gol. Ao Botafogo, resta tentar a vitória por dois gols de diferenças para ir à decisão.

Veja aqui as atuações do Fluminense contra o Botafogo

Chay recebe a marcação de Calegari. Clássico no Niltão foi muito truncado – Mailson Santana / Fluminense

Confira aqui as atuações do Botafogo contra o Fluminense

Primeiro tempo

Jogo truncado (17 faltas). O Fluminense, com três zagueiros e seus laterais bem abertos, teve maior posse (55%). Porém, o seu volume ofensivo não era eficiente. Embora  Calegari e Pineida fossem acionados, os cruzamentos dos laterais eram imperfeitos. O time deu um chute com André, e sem perigo. O Botafogo era mais incisivo, com passes rápidos e aproveitando erros de posicionamento do rival para ter as duas melhores chances: chute de Chay (que entrou nas costas de Manoel) por cima; e Rikelme abafado pelo goleiro Marcos Felipe após saída errada de Pineida.

Segundo tempo

A etapa começou picotada, com muitas faltas viris. Mas o jogo ganhou em qualidade após a parada técnica e as substituições. O Botafogo ganhou força na área com Erison, que obrigou Marcos Felipe a fazer grande defesa e ganhou muitas disputas diretas. O Fluminense teve muito mais refino na bola com Ganso e Nonato.  Assim, com bons passes, André, Árias e, principalmente Nonato (em passe de Ganso) e Matheus Martins perderam ótimas chances.
O Fluminense envolvia o Botafogo e, aos 35, fez o seu gol numa bola que passou por quatro jogadores que entraram na etapa final. Matheus Martins iniciou, Ganso rolou para Nonato que infiltrou para Yago Felipe. E este último deu para Árias marcar. Um belo gol para aumentar ainda mais a sua vantagem na decisão.

No fim, ao se chocar com o goleiro Marcos Felipe, Pineida saiu com suspeita de concussão. Saiu do gramado direto para o hospital. Porém, de acordo com informações iniciais, sem risco. Apenas protocolo

BOTAFOGO 0 X 1 FLUMINENSE

Campeonato Carioca – Semifinal (jogo de ida)
Data: Segunda-feira (21/3/2022)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio (RJ)
Público presente: 8.422
Público pagante: 7.726
Renda: R$ 273.455,00
BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu, Jonathan Silva (Hugo, aos 33′ do 2ºT); Barreto (Fabinho, aos 33′ do 2ºT), Kayque (Breno, aos 20′ do 2ºT), Luiz Fernando, Rikelmi (Vinícius, aos 37′ do 2ºT); Chay e Matheus Nascimento (Erison, aos 20′ do 2ºT) Técnico: Lúcio Flávio (interino)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Nino, Manoel e David Braz (Ganso, aos 20′ do 2ºT); Calegari (Yago, aos 20′ do 2ºT), André, Martinelli (Nonato, aos 20′ do 2ºT) e Pineida (Cris, aos 49′ do 2ºT); Willian (Matheus Martins, aos 28′ do 2ºT), Cano e Arias. Técnico: Abel Braga.
Gols: Árias, aos 35′ do 2ºT (0-1)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
VAR: Rodrigo Carvalhaes e Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Kaique, Kanu, Barreto (BOT); André (FLU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários