O Fluminense está com um pé nas semifinais do Campeonato Carioca. O Tricolor fez 3 a 1 na tarde deste domingo contra o Nova Iguaçu e chegou aos 16 pontos na classificação da Taça Guanabara, abrindo quatro de diferença para o Botafogo. Fred marcou o gol de número 400, enquanto Kayky e John Kennedy completaram para o time das Laranjeiras. Leandro Kunzel diminuiu para o time da Baixada Fluminense, que aspira somente a  uma vaga na disputa da Taça Rio.

Fred marcou o gol de número 400 da sua carreira na partida deste domingo – Lucas Merçon/Fluminense

Em um primeiro tempo bem morno, o Fluminense foi bem superior ao Nova Iguaçu e teve as melhores chances da etapa. Com 10 minutos, foram três chegadas perigosas, duas delas com Nenê, que em uma delas foi esperto ao ver o goleiro longe das traves e quase marcar um golaço olímpico. O Nova Iguaçu, por sua vez, se defendia como podia e apostava nos chutes de média distância para surpreender, mas a mira dos atletas estava descalibrada.

Mas, se a pontaria estava ruim no primeiro tempo, os tricolores colocaram o pé na forma no vestiário e voltaram do intervalo com uma mira melhor. Logo aos seis minutos, Kayky pegou a bola na intermediária, invadiu a área e driblou três adversários para marcar um golaço e abrir o placar. O gol animou o Fluminense, que pressionou até sair o segundo. Nenê lançou Luis Henrique na esquerda, e o atacante deu passe para Fred marcar o gol de número 400 na sua carreira, uma marca histórica e que teve muita comemoração.

Mas o festejo tricolor não durou nem um minuto, pois na saída de bola o Nova Iguaçu chegou rápido e diminuiu com uma bomba de Anderson Kunzel. O gol irritou os jogadores mais experientes. Na parada técnica, os microfones da transmissão flagraram Nenê chamando a atenção dos companheiros: “É pra gente aprender e não se distrair”.

Roger Machado se apressou e mexeu no time trocando todo o ataque tricolor e lançando Yago para reforçar o meio. O Nova Iguaçu passou então a pressionar, enquanto o Fluminense apostava no fôlego dos jogadores que entraram para puxar os contra-ataques. E foi numa dessas que o Tricolor fechou o placar com John Kennedy já nos acréscimos.

 

FLUMINENSE 2 x 1 NOVA IGUAÇU 9ª rodada do Cariocão

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Wellington (Yago, aos 34 do 2ºT), Martinelli e Nenê (Caio, aos 43 do 2ºT); Luiz Henrique (Gabriel Teixeira, aos 24 do 2ºT), Fred (Lucca, aos 33 do 2ºT) e Kayky (John Kennedy, aos 33 do 2ºT). Técnico: Roger Machado.

Nova Iguaçu: Luis Henrique, Leonardo, André Santos, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vandinho (Raphael Carioca, aos 35 do 2ºT) e Anderson Kunzel; Dieguinho (Baggio, aos 18 do 2T), Yan (Andrey, aos 39 do 2ºT) e Canela (João Pedro, aos 20 do 2ºT). Técnico: Carlos Victor

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Gols: Kayky, aos 6 do 2ºT; Fred, aos 18 do 2ºT; Anderson Kunzel, aos 19 do 2ºT; John Kennedy, aos 47 do 2ºT.

Cartões amarelos: Wellington, Yago e Lucca (FLU); Luis Henrique, Rafinha e Dieguinho (VOL).

Comentários