Fluminense e Cuiabá, que empataram na rodada de estreia do Brasileirão-2021, se enfrentam na manhã deste domingo, às 11h, em São Januário, no Rio. O Tricolor manda os seus jogos no Maracanã, mas, como o gramado do estádio passará por uma reforma ( passou a ser o local da final da Copa América), o clube teve de transferir o jogo para a casa do Vasco.

O Fluminense vem de boas atuações:  empate fora de casa com o São Paulo (0 a 0 pelo Brasileiro na noite de sábado); e  vitória sobre o Bragantino (2 a 0, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira). Já o Cuiabá vem de uma semana conturbada após a demissão do treinador Alberto Valentim, que caiu depois do 2 a 2 com o Juventude no dia 29/5.

Onde assistir

O Canal Premiere transmite a partir das 11h.

Como está o Fluminense

O principal desfalque do Fluminense é Nino. O zagueiro, titular da Seleção Olímpica, está em Belgrado para os dois últimos amistosos da equipe antes dos Jogos Olímpicos (neste sábado, os canarinhos perderam para Cabo Verde). Outras duas baixas estão no banco: Cazares, que está com a seleção do Equador, e Ganso, vetado neste sábado após apresentar-se com sintomas de gripe. Assim, Roger escalará a equipe que iniciou o jogo contra o  Bragantino.

Como está o Cuiabá

O time cuiabano vem sendo treinado pelo interino Luiz Fernando Iubel. Ele fará uma aposta na equipe. O lateral-direito João Lucas, emprestado pelo Flamengo, assume a vaga de Lucas Ramon. Para Iubel, embora o Fluminense tenha um time forte, mais qualificado e experiente, o Cuiabá tem uma vantagem, o horário do jogo. Afinal, a grande maioria dos jogos do Matogrossense (competição em que o time foi campeão) foi realizada pela manhã, situação pouco comum vivida pelo Tricolor.

“É uma vantagem. Nesta temporada, jogamos dez partidas pela manhã e o Fluminense, uma”, disse Iubel. Em relação ao jogo de estreia, também ocorrerá uma mudança no meio de campo: Pepê e Uilliam Correa disputam a vaga de João.

FLUMINENSE X CUIABÁ – 2ª rodada da Série A do Brasileiro

Data e Horário: 6/6/2021 – 11h
Local: São Januário, Rio (RJ)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred. Técnico: Roger Machado

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Anderson Conceição, Marllon e Uendel; Auremir, Pepê (Uilliam Correa) e Rafael Gava; Jonathan Cafú, Clayson e Elton. Técnico: Luiz Fernando Iubel

Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Comentários