O Fluminense busca, nesta terça-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), contra um desfalcadíssimo Júnior Barranquilla-COL, dois objetivos: confirmar a classificação para as oitavas de final (o que ocorrerá com um empate) e encaminhar o primeiro lugar geral no Grupo D. Para isso, precisará vencer o jogo e torcer por tropeço do River Plate-ARG no duelo contra o Santa Fe-COL, nesta quarta-feira.  Como o River tem 20 jogadores com Covid-19,  perder pontos contra os colombianos em casa é provável.

O Fluminense lidera o grupo com oito pontos, contra seis do River Plate, três do Junior e dois do Santa Fe.

Onde assistir

O Canal Fox Sports transmite a partir das 21h30 (de Brasília).

Como está o Junior

O time de Barranquilla, que no jogo do turno, em casa, empatou em 1 a 1 com o Tricolor, chegou ao Rio no domingo e nesta segunda-feira fez um leve treino. O treinador Luis Perea tenta administrar os muitos desfalques: Teófilo Gutiérrez, Luis ‘Cariaco’ González e Germán Mera, já eram baixas certas. No domingo, o volante Fabián Ángel sentiu o joelho e nem viajou para o Brasil. Soma-se a isso, os três jogadores que formam a espinha dorsal da equipe também estão fora: O zagueiro Homer Martinez está lesionado na coxa esquerda; o meia Hinostroza e o atacante ex-Palmeiras Borja (que fez o gol em cima do Flu, em Barraquilla) cumprem suspensão.

Hinostroza e Borja são responsáveis por 8 dos 14 gols da equipe na competição (juntando as fases eliminatórias e de grupo). Hisnostroza é o apoiador mais ofensivo da equipe e fez dois gols na competição. Borja, por sua vez, marcou seis tentos e é o artilheiro da Libertadores ao lado do flamenguista Gabigol. Perea deve colocar Valencia no lugar de Borja. Ele fará dupla com Cetré. Assim, Pajoy, meia/atacante, deve jogar um pouco mais ofensivamente. Moreno entra no meio de campo. Para o lugar de Martínez, alicerce da defesa, entrará Ditta.

Como está o Fluminense

O treinador Roger Machado, logo após o empate em 1 a 1 com o Flamengo na primeira partida da final, deu a entender que poderia efetuar uma mudança no meio de campo, colocando Cazares desde o início, deixando Nenê (que não foi bem nos últimos três jogos) no banco. Porém, como Cazares sofreu uma falta violenta de Rodrigo Caio no clássico e pode não estar 100%, tudo indica que o veterano seguirá entre os titulares. Assim, a única mudança em relação ao time que jogou a última partida seria a entrada de Luiz Henrique no lugar de Gabriel Teixeira. Isso deixa o time com um jogo mais cadenciado, já que Biel é praticamente um ponta, com característica muito parecida com a de Kayky, confirmado na direita do ataque.

FLUMINENSE X JUNIOR-COL – 5ª RODADA DO GRUPO D DA LIBERTADORES-2021

Data e Horário: 18/5/2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio (RJ)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nene; Luiz Henrique, Fred e Kayky. TEC: Roger Machado

JUNIOR: Viera; Fabián Viáfara, Rosero, Ditta e Fuentes; Didier Moreno. Larry Vasquez; Fabián Sambueza, Jhon Pajoy e Cetré; Valencia. TEC: Luis Perea

ÁRBITRO: Roberto Tobar (CHI)
AUXILIARES: Christian Schmann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

Comentários