Após conquistar o título do Campeonato Carioca, o Fluminense muda o foco para a Copa Sul-Americana. O Tricolor estreia na competição nesta quarta-feira (6), às 19h15 (de Brasília), contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, pela 1ª rodada da fase de grupos. Quatro anos depois, o Flu reencontra uma equipe boliviana – e tem boas lembranças.

Fluminense divulga os 50 inscritos para a fase de grupos da Sul-Americana

Campeão do Carioca, o Fluminense muda o foco para a estreia na Sul-Americana, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, no Maracanã – Mailson Santana / Fluminense

Como chega o Fluminense?

O Fluminense chega embalado pelo título do Campeonato Carioca. O Tricolor encerrou um jejum de dez anos e conquistou o seu 32º título estadual. Após a comemoração, chegou a hora de virar a página e focar na estreia da Sul-Americana. Para o duelo contra o Oriente Petrolero, o técnico Abel Braga não poderá contar com Felipe Melo, que passou por uma cirurgia no joelho, e com Nino, suspenso pela expulsão contra o Olímpia, na Libertadores.

Após quatro anos, o Fluminense volta a enfrentar um time boliviano – e novamente pela Sul-Americana. Em 2018, o Tricolor enfrentou o Nacional Potosí pela primeira fase da competição. Na época também comandado por Abel Braga, o Fluminense venceu o jogo de ida por 3 a 0, no Maracanã, e perdeu na volta por 2 a 0, sob uma altitude de quatro mil metros, mas conseguiu a classificação pela vantagem no placar agregado.

Como chega o Oriente Petrolero?

O Oriente Petrolero vive uma fase oposta ao Fluminense e chega de duas derrotas seguidas (diante do Blooming e Real Santa Cruz). O time comandado pelo ex-jogador Erwin Sanchez faz uma campanha irregular no Apertura do Campeonato Boliviano. Na temporada 2021/22, os Verdolagas disputaram nove partidas, com cinco vitórias e quatro derrotas, além de 14 gols marcados e 11 sofridos. Na liga nacional, são três vitórias e quatro derrotas.

O argentino Facundo Suárez, que tem tem cinco gols e duas assistências em sete jogos, é o principal destaque da equipe na temporada. Já o meia uruguaio Hugo Dorrego é o artilheiro do time no Campeonato Boliviano, com quatro gols. Ambos são seis responsáveis por 11 dos 14 gols do Oriente Petrolero na temporada (considerando as assistências).

FLUMINENSE X ORIENTE PETROLERO – 1ª RODADA DA COPA SUL-AMERICANA
Data e horário: 06/04/2022, às 19h15
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense: Fábio; David Braz, David Duarte e Manoel; Pineida, André, Yago Felipe, Paulo Henrique Ganso e Cris Silva; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Abel Braga
Oriente Petrolero: Wilson Quiñonez; Maximiliano Caire, Sebastían Álvarez, Leandro Zazpe e Ayrton Paz; Daniel Rojas, Ricardo Saldoval, Miguel Ríos, Héctor Sánchez e Hugo Dorrego; Facundo Suárez. Técnico: Erwin Sanchez
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Onde assistir: Conmebol TV

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários