A torcida pediu, e o técnico Fernando Diniz ouviu. Fred voltou a jogar depois de quase dois meses na goleada por 4 a 0 do Fluminense sobre o Corinthians. O atacante entrou aos 38 minutos do segundo tempo e teve um final de jogo apoteótico ao anotar o quarto gol tricolor aos 46, levando os torcedores à loucura no Maracanã.

Momento em que Fred se preparava para entrar no jogo após ouvir o nome gritado pela torcida – Marcelo Gonçalves / Fluminense

O camisa 9 marcou um belo gol em finalização, de primeira, com o pé direito. Não poderia causar outra sensação: foi ovacionado. Após o apito final, o atacante tentou chegar à arquibancada, mas a segurança do estádio o convenceu do contrário. Pouco antes disso, Fred já havia pulado nos braços de Fernando Diniz em meio ao choro.

“Fiquei parecendo um menino, uma criança, só conseguia chorar, eu queria invadir a arquibancada , tentei subir, mas tinha muita criança, fiquei com medo de causar um acidente. É meu sonho. Pedir a torcida pra abrir pra eu passar”, disse Fred, ao canal SporTV.

Fred não entrava em campo desde 11 de maio, quando o Tricolor derrotou por 2 a 0 o Vila Nova, pela Copa do Brasil. Sua despedida dos gramados ocorrerá no próximo sábado (9), novamente no Maracanã, contra o Ceará, às 19h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dos grandes ídolos da história do clube, Fred acumula dois títulos brasileiros (2010 e 2012) e dois estaduais (2012 e 2022). Com o gol deste sábado, ele chegou a 199 gols em 381 partidas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários