Fred está escrevendo o último capítulo da sua história no futebol. Ídolo do Fluminense, o centroavante tem contrato até o dia 21 de julho de 2022, data de aniversário de 120 anos do clube, e não pretende renovar o vínculo. No treino aberto em Laranjeiras, na manhã desta sexta-feira (8), o camisa 9 revelou que já está fazendo curso de gestão e que pretende seguir em frente com o projeto apresentado pelo presidente Mário Bittencourt, em 2020, quando acertou o seu retorno.

Fluminense x Santos: ingressos à venda para a estreia no Brasileirão

Fred tem contrato com o Fluminense até o dia 21 de julho de 2022, data de aniversário de 120 anos do clube – Mailson Santana/Fluminense FC

Fred retornou ao Fluminense em maio de 2020. Na época, o camisa 9 assinou contrato até o dia 21 de julho de 2022, com o planejamento de se aposentar com a camisa tricolor. Nos últimos dias, o clube estudava uma renovação até o fim do ano, mas não é o desejo do centroavante. Em entrevista nesta manhã de sexta-feira, ele confirmou a aposentadoria no meio do ano e revelou que já está realizando cursos para seguir trabalhando no Tricolor.

“Tem um projeto que foi apresentado antes pelo Mário (Bittencourt). Estou fazendo curso de gestão e vou fazer de treinador. Não sei qual vai ser minha decisão, mas estou me preparando para tudo, até por conhecimento. Espero poder seguir aqui no Fluminense, seria um prazer”, disse o camisa 9.

“Vamos curtir esses últimos dias. Vocês estão vendo que parece que estou correndo na ladeira, e os moleques estão na descida (risos). Estou fazendo uma força danada. Mas é aquele negócio, se pintar uma oportunidade vou continuar jogando ela (bola) para dentro. Vou fazer o máximo possível para isso enquanto estiver jogando”, completou.

Fred é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, com 197 gols. O camisa 9 foi campeão do Brasileirão em 2010 e 2012, e do Carioca em 2012 e 2022, além das Taças Guanabara de 2012 e 2022, Taça Rio de 2020 e a Primeira Liga de 2016.

“Sei que eu parando vou dar brecha para os moleques que estão atropelando, caso do John Kennedy, que colocando a cabeça no lugar já mostrou que tem potencial. Temos o Cano, que está voando, o Willian (Bigode), que também joga de falso 9. E até abrir a folha para uma futura contratação, se for o caso. A gente acha que não porque a molecada de Xerém dá conta do recado e já temos um grupo forte. Vai ser bom para todo mundo”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários