O Bragantino enfrentou o Fluminense, neste domingo (26), no Maracanã, com seu time reserva. Preferiu resguardar os titulares para o jogo da volta da semifinal da Sul-Americana, contra o Libertad-PAR, em Assunção, na quarta-feira (29). E o Fluminense, que não tem nada com isso, em campo com força máxima, venceu por 2 a 1, gols de Fred e de Luiz Henrique no primeiro tempo. Helinho descontou na etapa fnal.

O gol de Fred foi histórico. O de número 155 em Brasileirão, superando Romário. O goleador do Fluminense só está atrás de Roberto Dinamite, com 190.  E ajudou a levar o Tricolor aos 32 pontos, em oitavo lugar, mas apenas um atrás do Bragantino, que é o quinto.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Fred é celebrado após abrir o placar para o Fluminense – Lucas Merçon / Fluminense FC

Primeiro tempo
O Bragantino teve o primeiro bom ataque do jogo, um chute de Helinho. Porém, logo foi dominado pelo Flu, que forçou a marcação e induziu o rival ao erro de passe. Isso gerou ligações rápidas para o ataque, procurando Luiz Henrique ou Caio Paulista, que se revezavam pelos flancos, principalmente o direito, nas costas de Luan Cândido.

Foi assim, pela direita, que o Fluminense conseguiu quatro chances, duas delas, gols. Fez 1 a 0 quando Luiz Henrique tocou para Nonato cruzar e Fred fazer o seu gol 155 em Brasileiros logo aos 13. Viu o lateral-direito Calegari mandar uma bola na trave e Yago chutar para defesa de Júlio Cesar. E marcou o segundo com Caio Paulista dando assistência para Luiz Henrique mandar a bomba.

Segundo tempo
Dois fatores fizeram o jogo cair de intensidade. O Tricolor administrou a vantagem. E o Bragantino veio com mais um homem de marcação (Everson) na vaga de Vitinho, arrumando a defesa. Melhor em campo, o Bragantino diminuiu num bonito gol de Helinho. As mudanças de Marcão (tirou todos os três de frente) deram novo ânimo ao Flu, que chegou a fazer um bonito gol em lance coletivo, de Biel, mas anulado pelo VAR.

 

FLUMINENSE 2 X 1 BRAGANTINO
Data: 26/9/2021 Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Nonato (David Braz, aos 44′ do 2ºT)  e Yago (Martinelli, no Intervalo); Luiz Henrique (Gabriel Teixeira, aos 27′ do 2ºT) , Fred (Bobadilla, aos 27′ do 2ºT) e Caio Paulista (Árias, aos 18′ do 2ºT).  Técnico: Marcão
Gols: Fred, aos 13′ do 1ºT (1-0); Luiz Henrique, aos 41′ do 1ºT (2-0); Helinho, aos 17′ do 2ºT (2-1)
BRAGANTINO: Julio Cesar, Weverton, Léo Realpe, Natan  e Luan Cândido (Guilherme, aos 28′ do 2ºT) ; Emiliano Martínez (Praxedes, aos 39′ do 2ºT), Cristiano e Vitinho (Everson, no Intervalo); Gabriel Novaes (Hurtado, aos 28′ do 2ºT), Helinho  (Alerrandro, aos 32′ do 2ºT) e Pedrinho. Técnico: Maurício Barbieri
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Rodolpho Toski (PR)
Cartões Amarelos: Nonato (FLU); Realpe, Gabriel Novaes (BRA)
Cartões Vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários