Em seu penúltimo jogo como profissional, Fred foi ovacionado pela torcida antes e depois de anotar o quarto gol do Fluminense na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, o atacante de 39 anos foi festejado por companheiros de time e integrantes da comissão técnica. Mas fez questão de dar quase uma volta olímpica no estádio.

Fred caminha em diureção ao técnico Fernando Diniz antes de entrar na partida – Wagner Meier/Getty Images

“Só gratidão no meu coração. Só consigo olhar para essas coisas que acontecem e ver a graça de Deus. E agradecer às pessoas, minha família, que me ajudou a dar os primeiros passos como homem, como atleta, os primeiros a confiarem em mim. Sempre falei que não sou merecedor das coisas que acontecem na minha vida. Deus é bondoso e gracioso”, disse após o final da partida.

Fred comentou sobre a importância do Tricolor das Laranjeiras em sua carreira, segundo ele o único clube que sempre acreditou no seu potencial, mesmo nos momentos difíceis.

“Já falei um milhão de vezes e não canso de falar. Quando eu estava abandonado e enfraquecido ou no chão, na lona, foi a única torcida que acreditou em mim. Até quando eu não acreditei eles acreditaram, estenderam a mão, me tiraram do buraco depois da Copa (de 2014). Os dias estão se encerrando, esse ciclo como jogador”, disse.

O artilheiro destacou o papel do presidente Mário Bittencourt no retorno ao Tricolor, admitindo que o dirigente fez questão de estar pessoalmente com ele na tentativa de convencê-lo a voltar ao clube.

“Parece que foi um filme, que foi feito para acontecer tudo isso. Ele é iluminado. Não deu para aguentar a emoção, estava vendo o jogo com o Parreira e ele pegou no ombro, falou que ele ia entrar e fazer um gol. A torcida merece a festa esse ídolo maravilhoso que a gente tem”, comentou em entrevista ao Premiere.

Ao anotar seu gol número 199  com a camisa tricolor, Fred não escondeu o desejo “arrendondar” a conta em sua despedida, que ocorrerá contra o Ceará, no próximo sábado, novamente no Maracanã.

“Tenho certeza de que uma bolinha vai sobrar. Os caras estavam dando bola para mim hoje, Felipe Melo me lançou em velocidade, mas falei que nem estou conseguindo correr”, brincou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários