O atacante Fred, do Fluminense, foi julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, pela confusão após o jogo contra o Palmeiras, no dia 14, pela 32ª rodada do Brasileirão. O camisa 9 recebeu apenas uma advertência e, com isso, está liberado para enfrentar o Bahia, domingo, às 16h, na Fonte Nova, pela 37ª rodada.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Jogadores de Fluminense e Palmeiras discutiram após a partida no Maracanã, no último dia 14 – Wagner Meier/Getty Images

Fred foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): por praticar ato desleal ou hostil (artigo 250 §1° II) e por ofender o árbitro (artigo 243-F §1°). O jogador podia pegar até nove jogos de suspensão no total. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, participou da sessão como testemunha.

“Após o término da partida, (Fred) empurra seu adversário Sr. Deyverson Brum Silva, em ato contínuo ao 1º conflito, dando início a um 2º conflito, continuando persinstentemente provocando com gestos e palavras seu adversário. Após ser expulso, bate palmas ironicamente em minha direção, proferindo as seguintes palavras: “seu frouxo, seu frouxo!”, sendo contido pelo seus companheiros e, o mesmo insistia em vir em minha direção”, relatou na súmula o árbitro Caio Max Augusto Vieira.

No julgamento, Fred negou a agressão em Deyverson e confirmou a ofensa ao árbitro. O camisa 9 afirmou que achou injusto ter sido o único expulso na confusão. O procurador Álvaro Cassetari considerou a denúncia “exagerada” e pediu a absolvição, já que as imagens do tumulto não identificaram nenhuma agressão do jogador. O relator Gustavo Caputo votou pela absolvição e foi seguido pelos demais.

Além de Fred, os atacantes Dudu e Deyverson, do Palmeiras, também foram julgados. Dudu foi absolvido pela expulsão por falta em Samuel Xavier, do Fluminense. Já Deyverson, considerado o responsável pela confusão, recebeu apenas um jogo de suspensão, que já foi cumprido. Sendo assim, todos estão liberados para atuar na próxima rodada do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários