O Fluminense não precisou ser brilhante para vencer o Athletico-PR por 1 a 0, neste domingo (17), na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um gol contra, de Zé Ivaldo, definiu o resultado de um jogo bem morno. O Tricolor é o oitavo lugar, com 36 pontos. O Furacão fica em nono, com 34.

VEJA COMO ESTÁ A TABELA DO BRASILEIRÃO

Na próxima rodada, no dia 23/10, o Fluminense tem o Flamengo pela frente, em clássico realizado no Maracanã. E o Athletico-PR, Jogada10? Visita o Fortaleza, no mesmo dia, no Castelão.

Fluminense e Furacão fizeram um jogo monótono, sobretudo na segunda etapa – Mailson Santana/Fluminense FC

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de sair na frente, o Fluminense não fez um bom primeiro tempo. Demorou para acertar a marcação, a chegar à frente e foi salvo pelo goleiro Marcos Felipe em duas ocasiões. Mas a sorte estava ao lado do Tricolor. Samuel Xavier cruzou, e o zagueiro Zé Ivaldo, do Athletico, tocou as costas na bola para jogar contra o patrimônio. O Furacão sentiu o golpe. Por outro lado, a vantagem não pode encobrir os erros da equipe de Marcão.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO FLUMINENSE

SEGUNDO TEMPO

Nada muito diferente da primeira etapa a não ser pelo melhor desempenho da defesa tricolor. Se o ataque não produziu quase nada, o Fluminense segurou o Athletico-PR do meio de campo para trás, sem correr riscos. Já o Furacão parecia com a cabeça já na semifinal da Copa do Brasil. Na quarta-feira (20), os paranenses enfrentam o Flamengo, no jogo de ida, na própria Arena da Baixada.

ATHLETICO-PR 0 x 1 FLUMINENSE – Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR) – 16h
Gols: Zé Ivaldo, contra, 33’/1ºT (0-1)
ATHLETICO-PR: Santos, Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolás Hernandez (Jaderson); Khellven, Richard (Márcio Azevedo, Intervalo), Christian e Pedrinho (Erik, 26’/2ºT); Carlos Eduardo (Jader, 36’/2ºT) Pedro Rocha e Bissoli (Mingotti, 26’/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino (Manoel, 29’/2ºT), David Braz e Marlon; André, Yago Felipe (Nonato, 32’/2ºT) e Arias (Martinelli, 22’/2ºT); Caio Paulista, John Kennedy (Abel Hernández, 32’/2ºT) e Luiz Henrique (Lucca, 29’/2ºT). Técnico: Marcão.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias (MG) e Ricardo Junio (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartão Amarelo: Nicolás Hernández, Fasson (ATH); Arias (FLU)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários