Herói do 32º título carioca do Fluminense, Germán Cano caiu nas graças dos tricolores e a sua comemoração virou febre na arquibancada. O argentino soma 10 gols em 18 jogos, além de duas assistências, e se tornou peça-chave na equipe, principalmente nos momentos decisivos. Na reta final do Campeonato Carioca, marcou quatro vezes, sendo três na final contra o Flamengo.

Seleção do Carioca tem três jogadores do Fluminense

Cano marcou os três gols do Fluminense na final do Carioca, além do gol na semifinal que garantiu o Tricolor na decisão contra o Flamengo – Mailson Santana/Fluminense

Em 2022, Cano balançou a rede em 10 ocasiões. Foram cinco vezes em clássicos, sendo quatro na fase final do Carioca: um na semifinal contra o Botafogo, que garantiu o Fluminense na decisão pelo terceiro ano consecutivo, e os três nos dois jogos da final contra o Flamengo. O outro tento foi contra o Vasco, pela Taça Guanabara.

“O sentimento é muito bom. Sou grato pela recepção da torcida no início da temporada. Sempre acreditei no meu trabalho, dos companheiros e do corpo técnico. Estou muito feliz porque tinha tempo que o Fluminense não levantava essa taça. Agora é celebrar com a nossa torcida”, disse Cano.

Além dos cinco gols em clássicos, Cano também marcou três vezes em quatro jogos na Libertadores. O argentino marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Millonarios, da Colômbia, no jogo de ida da segunda fase preliminar, e duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Olimpia, do Paraguai, também no primeiro duelo, pela terceira fase.

Após a conquista do título carioca, o Fluminense se prepara para a estreia na Sul-Americana, na próxima quarta-feira (6), contra o Oriente Petrolero, da Bolívia. A bola rola às 19h15, no Maracanã, pela 1ª rodada da fase de grupos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários