Depois de um primeiro tempo em que jogou apenas cinco minutos, o Fluminense, mesmo com reservas por conta do duelo de terça-feira contra o Cerro Porteño (PAR) pela Libertadores, fez uma grande etapa final e venceu, de virada, o Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro, na noite deste sábado, pela 11ª rodada da Série B. André, de pênalti, abriu o placar para os donos da casa, mas Lucca saiu do banco para fazer os gols do Tricolor.

Veja como foi a atuação do Tricolor na vitória sobre o Sport

Luiz Henrique se esforça para chegar na frente da marcação rubro-negra – Mailson Santana/Fluminense

Com o resultado, o Tricolor foi a 17 pontos e pulou para o sétimo lugar. O Leão pernambucano, por sua vez, segue entre os piores da competição, com apenas sete pontos.

Pela escalação, era difícil imaginar o Fluminense com intensidade. O time apareceu bem nos cinco primeiros minutos com duas chances criadas e, depois, não produziu mais nada no primeiro tempo. Nenê, aos quatro, e Luiz Henrique, aos seis, obrigaram o goleiro Maílson a fazer milagre na Ilha do Retiro. Sem poder contar com um centroavante de origem – Fred, Abel Hernández e Bobadilla machucados -, o Tricolor sofreu para marcar presença na área com Ganso, que atuou improvisado na posição. O Sport passou, aos poucos, a gostar do jogo e teve três grandes chances, mas Tréllez (duas vezes) e André pararam em Muriel, que fez seu primeiro jogo em 2021. Aos 39 minutos não teve jeito. David Braz cometeu pênalti após desviar a bola com o braço, e André colocou o Sport na frente.

A equipe foi mais agressiva na etapa final com Lucca entrando no lugar de Nenê para atuar como legítimo centroavante. E não demorou para o Fluminense, com maior posse de bola, apertar o adversário no campo defensivo. Coube a Lucca brilhar na Ilha do Retiro. Primeiro, o atacante empatou o placar aos 21, depois de triangulação com Danilo Barcelos e Luiz Henrique. Depois, aos 27, em nova assistência do lateral-esquerdo tricolor, usou a cabeça para virar o placar. A partir daí, o Sport foi para cima no abafa e cedeu espaço para o Tricolor, que desperdiçou a oportunidade de sair de campo com um triunfo mais elástico.

SPORT 1×2 FLUMINENSE

Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

SPORT: Maílson, Ricardinho (Maxwell, aos 31′ do 2ºT), Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; José Welison (Gustavo Oliveira, aos 31′ do 2ºT), Marcão Silva e Thiago Neves (Thiago Lopes, aos 23′ do 2ºT); Tréllez (Mikael, aos 31′ do 2ºT), André e Everaldo (Paulinho Moccelin, aos 24′ do 2ºT). Técnico: Umberto Louzer.

FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Manoel, David Braz e Danilo Barcelos; Wellington (Yago Felipe, aos 40′ do 2ºT) , Martinelli e Nenê (Lucca, intervalo); Cazares (Matheus Martins, aos 23′ do 2ºT) e Luiz Henrique (João Neto, aos 29′ do 2ºT) e Ganso (Gustavo Apis, aos 40′ do 2ºT) . Técnico: Roger Machado.

Gols: André, aos 41′ do 1ºT (1-0); Lucca, aos 21′ do 2ºT (1-1); Lucca, aos 27′ do 2ºT (1-2).

Cartões amarelos: Thiago Lopes (SPO); Wellington, Muriel e Matheus Martins (FLU).

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglesias Araújo Silva (PI)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários