O presidente Mário Bittencourt, do Fluminense, prestou novos esclarecimentos para os tricolores. O mandatário do clube participou de uma live no canal “Raiz Tricolor”, no YouTube, e abriu o jogo. O presidente foi questionado pelos torcedores, que puderam enviar perguntas na live, sobre diversos temas, incluindo a situação financeira e a possibilidade do clube se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Veja as últimas notícias do Fluminense!

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, participou de uma live no canal “Raiz Tricolor”, no YouTube, e fez esclarecimentos aos torcedores – Reprodução / Raiz Tricolor

O principal questionamento dos torcedores foi em relação a possibilidade do Fluminense se tornar uma SAF. Na entrevista ao canal “Raiz Tricolor”, o presidente revelou que o clube está em conversas avanças com o banco BTG Pactual, que realizará um estudo de valor que determinará os próximos passos para se tornar ou não uma sociedade anônima.

“Não sou contra a SAF. Nada impede que o Fluminense, futuramente, possa virar uma Sociedade Anônima de Futebol. Curiosamente, os três primeiros clubes a virarem SAF estão ou estavam na Série B. Eles viram a possibilidade de um resgate rápido de uma receita que perderam, que foram direitos de TV. Essa asfixia financeira fez com que já se transformassem em SAF, vendendo a maior parte dos ativos sem avaliar os riscos”, disse Mário.

“Uma das preocupações que temos é a insegurança jurídica. Nós já temos uma comissão que estuda a implementação da SAF. O que posso dizer ao torcedor é que o Fluminense está atento ao tema. O clube está em vias de assinar contrato com uma grande empresa do mercado que vai fazer uma avaliação. Estamos em conversas com o BTG para fazer um estudo ainda mais aprofundado”, completou.

O BTG Pactual está realizando um “valuation”, termo em inglês que significa “avaliação de empresas”. O estudo serve para avaliar o valor de determinado ativo, financeiro ou real, e podem ser feitos sobre ativos ou passivos. Em entrevista recente, Mário Bittencourt falou pela primeira vez sobre um possível valor de venda, ainda sem estudo concluído, e estimou que o Fluminense vale, no mínimo, R$ 2 bilhões, sendo R$ 1 bilhão referente a Xerém.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários