O presidente Mário Bittencourt, do Fluminense, concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), no CT Carlos Castilho, para realizar um balanço de três anos de mandato. O mandatário completou três anos na presidência no último dia 8 de junho. Além da avaliação do trabalho durante a sua gestão, Mário revelou um acordo com o Banco Pactual BTG para análise das finanças e busca por investidores, incluindo uma possível SAF (Sociedade Anônima do Futebol) a médio e longo prazo.

Veja as últimas notícias do Fluminense!

Mário Bittencourt realizou um balanço após completar três anos de mandato no Fluminense – Mailson Santana / Fluminense FC

Após apresentar o balanço dos três anos de mandato, de acordo com as promessas de campanha, Mário Bittencourt revelou que assinou na manhã desta segunda-feira (13) um acordo com o Banco Pactual BTG para realizar uma análise das finanças e solucionar o problema financeiro do Fluminense – que tem dívida avaliada em R$ 700 milhões. O presidente revelou que, dentro do estudo, existe uma possibilidade da formação da SAF para investimentos no futebol tricolor.

“Há 60 dias, assinamos um acordo com o Banco Pactual BTG para fazer uma análise financeira para o Fluminense, com opções viáveis para redução do tempo de equacionamento das dívidas. O banco fez uma análise detalhada dos nossos números e confirmou nossas projeções de melhoria. Nos informaram que nosso custo proporcional é baixo entre receita, folha e resultado de campo, e que é bem superior em comparação com os demais clubes do Brasil. Nós conseguimos desempenhar bem acima do que a gente investe na visão do banco”, disse.

“Tenho alegria de dizer que nós assinamos hoje um mandato para que eles possam ir no mercado buscar operações para resolver a dívida e, ao mesmo tempo, possibilitar maiores investimentos em um período mais curto do que imaginávamos. A análise envolve a busca de investidores e não exclui outros estudos de pagamento da dívida. Está dentro desse estudo uma possibilidade futura de análise de constituição de uma SAF para investimento no futebol. Essa análise envolve eventual transformação de SAF ou não, que pode ser feita de diversas formas, que estamos estudando desde a implantação do projeto de lei”, completou.

O Fluminense busca uma reabilitação no Campeonato Brasileiro. Após sofrer a terceira derrota nos últimos quatro jogos, o Tricolor visita o América-MG, nesta quarta-feira (15), às 21h30, pela 12ª rodada. O Flu é o oitavo colocado, enquanto o Coelho é o novo. Ambos possuem 14 pontos e brigam pelo G-6.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários