A vantagem numérica, desde a primeira etapa, não foi suficiente para o Fluminense, que voltou a jogar mal e acabou derrotado pelo Ceará por 1 a 0, neste domingo (31), no Castelão, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fred entrou no segundo tempo e pouco tocou na bola no jogo deste domingo – Mailson Santana

Com a queda no Nordeste, o Fluminense fica estacionado com 39 pontos, na oitava colocação. O Ceará se aproxima, vai para 36 e ocupa o 11º lugar.

VEJA COMO ESTÁ A TABELA DO BRASILEIRO

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense, assim como todos os jogos fora de casa, entrou em campo para jogar nos contra-ataques. Mas os planos tiveram que mudar quando Nino cometeu pênalti em Jael, logo no início. Nino foi para a cobrança e abriu o placar para o Ceará. O Tricolor ainda teve a vida facilitada após a expulsão do lateral-direito Gabriel Dias, ainda na primeira metade do jogo, acertou uma falta dura em Marlon e foi mais cedo para o chuveiro. Mas os cariocas criaram pouco, apesar da posse de bola elevada.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO FLUMINENSE 

SEGUNDO TEMPO

Lento e sem sem criatividade, o Fluminense não conseguiu pressionar o Ceará, mesmo com um homem a mais. Marcão tentou jogar com dois centroavantes enfiados com a entrada de Fred, mas o camisa 9 só foi dar uma cabeçada perigoso perto do fim da partida. Já o Ceará se fechou bem para garantir os três pontos.

CEARÁ 1 x 0 FLUMINENSE
29ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 31/10/2021; 16h
Local: Castelão, Paraná (PR)
Gols: Vina, 6’/1ºT (1-0)
CEARÁ: João Ricardo; Gabriel Dias, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Sobral (Gabriel Santos, 31’/2ºT), Mendoza (Rick) e Vina (Willian Oliveira, 31’/2ºT); Erik (Gabriel Lacerda, 12’/2ºT) e Jael (Igor, 32’/2ºT). Técnico: Tiago Nunes
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon (Danilo Barcelos, 10’/2ºT); André (Apis, Intervalo), Martinelli e Arias; Luiz Henrique (Lucca, 26’/2ºT), Caio Paulista e Abel Hernández (Bobadilla, 32’/2ºT). Técnico: Marcão
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Evandro de Melo (Ambos de SP)
VAR: José Claudio Rocha (SP)
Cartão amarelo: Fabinho, Mendoza, Willian Oliveira (CEA); André (FLU)
Cartão vermelho: Gabriel Dias, 28’/2ºT (CEA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários