O Fluminense entra em campo neste domingo (13), às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e o técnico Roger Machado deve levar até momentos antes de a bola rolar o mistério que cerca a escalação do time.

Nino está de volta ao Fluminense após defender a Seleção Brasileira olímpica – Lucas Merçon/Fluminense FC

Depois da derrota de 2 a 1 para o próprio Bragantino, na quarta-feira passada, que valeu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, Roger falou sobre a possibilidade de realizar algumas mudanças para dar descanso a alguns de seus principais jogadores para evitar desgaste muscular.

No ataque, Fred pode ir para o banco de reservas para a entrada de Abel Hernández. Na estreia no Brasileiro, contra o São Paulo, Fred foi poupado pelo mesmo motivo. Já Nenê é dúvida. O veterano jogador de 39 anos não tem um substituto à altura nesse momento, já que o equatoriano Cazares, que defendeu seu país nas Eliminatórias, mas que acabou ficando fora da Copa América, foi autorizado pela diretoria a permanecer em seu país até domingo. Ganso foi relacionado para o jogo, mas deve iniciar o duelo no banco de reservas.

Apenas uma mudança é 100% garantida com a volta de Nino, que estava com a Seleção Olímpica que disputou dois amistosos na Europa (derrota para Cabo Verde e vitória sobre a Sérvia). Ele volta na vaga de Manoel para  fazer dupla entrosada com Luccas Claro.

Desta maneira, o Fluminense deve entrar em campo com Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê (Ganso); Caio Paulista, Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira.

Os jogadores do Fluminense treinaram nesta sexta-feira (11) de manhã no CT Carlos Castilho e embarcam neste sábado para Bragança Paulista (SP). O time está em 6º lugar com quatro pontos.

Comentários