Anunciado oficialmente na última terça-feira como o primeiro reforço do Fluminense para o segundo semestre de 2022, Alan não será apenas o substituto de Fred no plantel. Ele terá destaque na folha salarial do clube. Segundo informações do portal “NetFlu’, o atacante de 32 anos receberá aproximadamente R$ 450 mil, valor estipulado como o teto que o Tricolor poderia arcar para a contratação do jogador que viria a substituir o ídolo.

Alan foi revelado pelo Fluminense e foi vice da Libertadores 2008 e Sul-Americana 2009, além de campeão brasileiro em 2010 – Photocamera

Alan aceitou reduzir seu salário em relação ao que recebia nas últimas temporadas para que a negociação ocm o Fluminense tivesse um final feliz. O jogador ganhava mensalmente cerca de R$ 1 milhão no futebol chinês, onde estava desde 2015. Ele tinha contrato com o Guangzhou até 2023, mas rescindiu o vínculo com o clube, que em 2021 entrou em grave crise financeira.

Revelado nas categorias de base do Tricolor, o atacante assinou contrato com o Fluminense até o fim de 2024. No acerto ficou acordado o recebimento de luvas. O valor, porém, será diluído mensalmente em seu salário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários