O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, esteve no CT Carlos Castilho, nesta quinta-feira (30), para acompanhar a oficialização das obras de urbanização na rua que dá acessos aos centros de treinamento de Fluminense e Vasco, na Barra da Tijuca. Durante entrevista, o mandatário tricolor criticou a decisão da Justiça que autorizou ao Vasco em utilizar o Maracanã no próximo domingo (3), na partida contra o Sport, pela 16ª rodada da Série B.

Mário Bittencourt afirma que Flu terá ‘prejuízo enorme’ com partida do Vasco no Maracanã – Mailson Santana/Fluminense

“Com toda franqueza, eu considero essa decisão concedida ao Vasco, para esse jogo, completamente fora dos limites legais, do contrato e do bom senso. Houve um investimento de R$ 4 milhões para troca do gramado, Flamengo ficou sem jogar jogos importantes no Maracanã, Fluminense ficou sem jogar jogos importantes no Maracanã, da Copa Libertadores, inclusive alugou São Januário para jogar duas vezes lá, na segunda partida foi solicitada nossa retirada”, explicou.

“Agora, eu considero um absurdo, inadmissível, a gente vai ter um prejuízo enorme no gramado por uma decisão que não colocou tudo isso que estou te falando. Nunca Botafogo e Vasco foram proibidos de jogar no Maracanã, mas o contrato de concessão é muito claro, a permissão de uso é muito clara, a prioridade é dos clubes que fazem a gestão do estádio e que têm sua programação para jogar no estádio”, disse o presidente do Fluminense.

Parceria para próxima licitação do Maracanã

Mário Bittencourt ainda confirmou que terá uma reunião com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, na manhã desta sexta-feira (1), às 10h30, para formalizar a parceria de uma nova licitação do Maracanã.

Mário Bittencourt e o prefeito Eduardo Paes durante anúncio da licitação para a pavimentação da rua que dá acesso ao CT Carlos Castilho – Mailson Santana/Fluminense

“O Flamengo, nesse momento, é o concessionário principal, porque no contrato antigo, o Fluminense funcionava como interveniente anuente, já falei em algumas coletivas que na próxima licitação estaremos juntos com o Flamengo. Já posso antecipar que amanhã, às 10h30, tenho uma reunião com o presidente Landim, onde a gente deve formalizar a nossa parceria, para seguir junto do estádio e participar da licitação juntos. O Fluminense, quando cheguei aqui, tinha algumas dívidas com o estádio, pagamos todas as dívidas, estamos totalmente em dia há três anos, e junto do Flamengo fazendo consórcio, fazendo uma boa gestão do estádio”, concluiu Mário Bittencourt.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários