O Fluminense age silenciosamente na busca de reforços para a próxima temporada, mas a lista é mantida em absoluto sigilo. Ou quase. Nesta sexta-feira, a torcida tricolor soube da contratação do lateral-direito Samuel Xavier por causa de uma postagem do meia Vina, do Ceará, nas redes sociais.

O Jogada10 teve acesso a um dos nomes que estão no alvo do Fluminense, que tenta no mercado atletas de qualidade e que se encaixem na atual situação econômica. O meia-armador colombiano Juan Pablo ‘Indio’ Ramírez, 23 anos, destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro, se encaixa neste perfil. Seu nome agrada à diretoria e também ao treinador Roger Machado, que será anunciado oficialmente ao fim do Brasileiro. Oficialmente, não houve contatos entre as partes. No entanto, a possível contratação de Ramírez não é tão simples e esbarra neste momento em alguns obstáculos.

Ramírez vem destacando pelo Bahia no Campeonato Brasileiro – Felipe Oliveira / EC Bahia

A primeira condição dependerá da situação do Bahia para a próxima temporada. Os dirigentes do Fluminense entendem que se o time baiano for rebaixado para a Série B ou ficar fora da disputa da Copa Sul-Americana, a negociação poderá ficar mais facilitada, já que o jogador perderia um pouco de visibilidade no mercado.

Ramírez tem seus direitos econômicos pertencentes ao Atlético Nacional (COL), que o emprestou até o fim de 2021 ao Bahia, que poderá exercer o direito de compra ao término do vínculo. Hoje, o jogador está avaliado em 700 mil euros (R$ 4,58 milhões). O Fluminense teria que inicialmente ter a aprovação do clube colombiano para, então, abrir negociações com o Bahia. Neste caso, os cariocas teriam que assumir integralmente o salário do atleta.

Reformulação no elenco

O Fluminense inicia também o processo de reformulação do elenco. O atacante Felippe Cardoso, emprestado pelo Santos, não permanecerá nas Laranjeiras. Quem já deixou o clube foi o lateral-esquerdo Wisney, revelado pelas categorias e que estava na equipe sub-23. Ele foi emprestado ao Boavista para a disputa do Campeonato Carioca.

Comentários