Com a confirmação de que vai disputar a Libertadores sem precisar passar pela fase preliminar, por causa da conquista do Palmeiras na Copa do Brasil, a diretoria do Fluminense ganha fôlego financeiro e tranquilidade para analisar e contratar reforços. Além de estar negociando com William Bigode, do Palmeiras, os dirigentes tricolores podem avançar ainda mais nas conversas com o meia-atacante Róger Guedes, que foi oferecido ao clube por seus empresários.

Róger Guedes com a camisa do Shandong Luneng: jogador tenta rescisão contratual e jogar no Brasil – STR / AFP

O jogador, que tem contrato até 2022 com o Shandong Luneng, da China, está no Brasil e mantém a forma por conta própria enquanto negocia sua rescisão. O atleta, por causa da pandemia do coronavírus, já manifestou sua vontade voltar a jogar no Brasil. Outro motivo é a crise financeira que atingiu em cheio a liga chinesa. Alguns clubes estão com salários atrasados e até mesmo o atual campeão, o Jiangsun Suning decretou falência e encerrou as atividades.

O Fluminense aguardava apenas o desfecho da Copa do Brasil para voltar a negociar. O salário não seria um problema, pois se encaixaria no teto estabelecido pelo clube. O único obstáculo para a negociação no momento é o fato de Róger Guedes ainda ter seus direitos presos ao Shandong Luneng.

Róger Guedes é um sonho antigo do Fluminense. No fim de 2017, o jogador esteve muito perto de acertar com o clube, mas esbarrou em valores e a negociação não avançou. Revelado pelo Criciúma, o jogador, de 24 anos, atuou pelo Palmeiras e teve uma rápida passagem pelo Atlético-MG antes de se transferir para a China. Na temporada 2020, ele foi pouco aproveitado, mas mesmo assim teve bom desempenho, com 17 jogos e 12 gols.

Comentários