Com gol de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, o Grêmio bateu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O resultado derrubou a invencibilidade do Tricolor das Laranjeiras no Maraca pelo Brasileirão e aumentou para quatro jogos o jejum sem triunfos como mandante.

Após a partida, o técnico Roger Machado lamentou o pênalti nos minutos finais. No lance em questão, o lateral-direito Calegari derrubou Alisson e o árbitro marcou falta fora da área. Após a revisão do VAR, foi marcada a penalidade para o Grêmio, convertida por Pinares. O treinador do Fluminense lamentou o deslize.

O chileno Pinares marcou o gol da vitória do Grêmio sobre o Fluminense – Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

“Foi justo ali no limite da linha, não sei se o Calegari não conseguiu visualizar que o Alisson estava chegando, ou imaginou que poderia acessar a bola primeiro. Circunstâncias do jogo, tomada de decisão do atleta. Evidentemente poderia ser evitado, mas infelizmente não foi. Não posso avaliar diferente disso. Individualizar nada do revés dentro de casa”, disse o treinador.

Com a derrota, o Fluminense segue com 17 pontos, mas caiu para o oitavo lugar e ainda corre o risco de perder mais duas posições. Já o Grêmio conquistou a primeira vitória no Brasileirão, chegou aos seis pontos e deixou a lanterna do campeonato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários