O Fluminense melhorou na etapa final e conseguiu buscar o empate por 1 a 1 com o Flamengo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado afirmou que viu seus jogadores se comportarem de maneira distinta nos dois tempos, mas destacou que sua equipe esteve mais próxima da vitória do que o rival.

Roger Machado gostou do que viu no segundo tempo do clássico contra o Flamengo, no Maracanã – Mailson Santana / Fluminense

“No segundo tempo a gente teve uma outra postura. Controlamos mais a bola, não entregamos fácil a bola para o adversário. Ficamos mais com a bola, invertemos mais os lados, então foram dois tempos distintos. Na segunda etapa voltamos melhores e tivemos a bola principal da partida em nossos pés, poderíamos ter vencido”, disse, referindo-se ao gol perdido pelo atacante Luiz Henrique.

Roger Machado lamentou os erros técnicos e individuais que teriam atrapalhado o Tricolor na etapa inicial:

“A busca pelo Biel (Gabriel Teixeira) no lugar no Luiz foi para tentar buscar espaços nas costas dos laterais do Flamengo, que tem uma característica de colocar muita gente à frente da linha da bola e tem um jogo apoiado pela característica de seus jogadores. A opção foi pela velocidade nas beiradas. O que não aconteceu bem foi que, ao retomar a bola, a gente ficou pouco tempo com a bola no pé. Foram muitos erros técnicos nos primeiros 20 minutos. Erros técnicos e individuais que não permitiram que a gente tivesse o contra-ataque. O Flamengo tem essa virtude de ficar com a bola e rodar. A gente não conseguiu encaixar no primeiro tempo.”

O treinador tricolor ainda comentou a respeito do duelo particular com Rogério Ceni na beira do gramado.

“É uma disputa de estratégias de cada treinador. Eu e Rogério pensamos o que o adversário vai propor de dificuldade, como podemos levar vantagem em cima da estratégia adversária”, afirmou.

Antes do segundo jogo da final do Estadual, no próximo sábado, o Fluminense recebe o Junior Barranquilla na terça-feira, às 21h30, no Maracanã, pela fase de grupos da Libertadores.

Comentários