O treinador do Fluminense Roger disse que aprovou o comportamento dos jogadores na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, neste domingo, pela Série A, em São Januário. Mas criticou a organização da competição, que marcou o jogo para as 11h da manhã, mesmo sabendo que o calor do Rio é um grande complicador para um bom futebol:

Roger elogiou o comportamento tático do time e reclamou da hora da partida – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

“Foi um jogo difícil, num horário ruim, contra um adversário habituado a jogar pela manhã. O futebol brasileiro pensa que está em Londres, com o inverno de lá. Uma coisa é jogar de manhã na Região Sul no inverno. Mas não no Rio ou Nordeste.”

Sobre o jogo, Roger disse que o Cuiabá mostrou que tem condições de fazer um bom Brasileirão:

“Temos de valorizar essa vitória. O Cuiabá não se entregou e vencemos um rival que nos dificultou muito e vai brigar para seguir na elite do Brasileiro. Ele tinha a proposta de explorar as costas dos laterais e pressionar a bola, por isso nos resguardamos. O primeiro tempo foi equilibrado e tivemos chances. E fomos felizes com o Biel fazendo o gol numa das poucas chances que sabíamos que iríamos ter contra um time que tem uma boa marcação”.

Comentários