Sem o Maracanã à disposição para mandar os jogos da fase preliminar da Libertadores, o Fluminense já tem uma alternativa definida. Em entrevista ao canal “Flu TV”, nesta segunda-feira, o presidente Mário Bittencourt revelou que o Tricolor jogará em São Januário. O Flu terá pela frente o Deportivo Cali ou Millonarios, da Colômbia, na segunda etapa da competição.

Fluminense já monta elenco para 2022: quem sai, quem fica e os reforços

Na ausência do Maracanã, o Fluminense jogará a Libertadores de 2022 em São Januário – Rafael Ribeiro/Vasco

“A tendência é que seja São Januário. Conversei com o presidente do Vasco. Não tomei essa decisão sozinho. Conversei com algumas pessoas de dentro, inclusive com atletas, além de pessoas da comissão técnica e funcionários, que me recordaram que já jogamos competições lá em anos que não tivemos o Maracanã”, disse Mário.

Não é a primeira vez que o Fluminense mandará jogos de Libertadores em São Januário. Em 2013, o Tricolor já estava sem o Maracanã, em reforma para a Copa do Mundo de 2014, e também ficou sem o Nilton Santos após o estádio ser interditado pela Prefeitura do Rio. Sendo assim, a casa do Vasco virou alternativa para os duelos com Caracas (VEN), Emelec (EQU) e Olimpia (PAR).

Pedreiras? Saiba quem são os adversários de Flu e América-MG na fase preliminar da Libertadores

Maracanã terá “grama híbrida” a partir de 2022 – Divulgação/Maracanã 

Após a última rodada do Campeonato Brasileiro, o Maracanã iniciou uma nova reforma no gramado para aguentar o calendário de 2022. A mudança levará 90 dias e, com isso, o Fluminense não poderá mandar a partida contra Deportivo Cali ou Millonarios, pela segunda etapa da fase preliminar da Libertadores, no estádio. Caso se classifique para a terceira etapa, existe a chance de usar o Maracanã, mas é remota.

A partir de 2022, o Maracanã terá “grama híbrida”. O novo tapete é uma combinação de grama natural reforçada por fibras de polietileno, que são injetadas a 18 centímetros de profundidade e dois centímetros sobre a superfície do campo. O investimento da obra será custeado pelo próprio Maracanã, sem aporte de Flamengo e Fluminense, e tem o valor estimado de R$ 4 milhões.

O Fluminense será mandante no jogo de volta contra Deportivo Cali ou Millonarios, pela segunda etapa da fase preliminar, entre os dias 1 e 3 de março. Na terceira etapa, o Tricolor terá pela frente Atletico Nacional (COL), Olimpia (PAR) ou Universidad Cesar Vallejo (PER). Somente em caso de duelo contra os peruanos que o Flu poderá mandar o jogo da volta em casa – e neste cenário poderia utilizar o Maracanã, já que os confrontos serão realizados entre 9 e 17 de março.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários