A Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu afastar o árbitro Felipe Fernandes do seu quadro e mandar o juiz para a reciclagem. Após análise da equipe técnica da comissão de arbitragem foi reconhecido um “erro decisivo”.

Everson participou do lance mais polêmico da rodada no Campeonato Mineiro – Foto: Pedro Souza / Atlético

A situação, bastante polêmica e não erro inquestionável,  ocorreu no segundo jogo das semifinais entre Atlético e Athletic, no Independência. Aos 25 do segundo tempo, em uma bola atrasada para Everson, o arqueiro atleticano saiu com um chutão, mas deixou o braço que pegou no atacante Nathan. Após consulta no VAR, Felipe mandou o jogo seguir.

“Entendemos que se trata de um erro isolado, apenas do árbitro da partida. Os assistentes e o quarto árbitro estavam longe e não tinham condições técnicas de analisar com qualidade a jogada. Entendemos que o árbitro de vídeo foi preciso, pontual e assertivo ao recomendar uma revisão e que o erro foi puro e exclusivo do árbitro da partida que, equivocadamente, entendeu como não falta, e considerou-se tratar de um movimento natural do goleiro do Atlético”, disse a FMF em documento feito pela ouvidoria.

Afinal, o Galo se classificou para a final do Campeonato Mineiro após a vitória por 1 a 0. Como perdeu o primeiro duelo uma semana antes pelo mesmo placar, a equipe da capital fez valer o regulamento que dá privilégios para equipes melhores posicionadas. O Athletic, caso empatasse, decidiria o jogo.

Atlético vê reclamação do Athletic

Após a decisão da ouvidoria, no entanto, a diretoria do Athletic se manifestou e lamentou o erro que prejudicou a equipe de São João Del Rei.

“O movimento do atleta adversário é antinatural, caracterizando a infração dentro da área. O árbitro da partida foi acionado pela equipe do VAR, sugerindo a marcação do pênalti, mas equivocadamente interpretou como lance normal”, concluiu.

Vale citar que há muitas opiniões entre especialistas, bastante divididos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

Comentários