Chegou, enfim, a data em que o Club de Regatas Vasco da Gama completa seus 125 anos de fundação. Nesta segunda-feira (21), uma série de homenagens marcou o aniversário do clube, um dia depois da vitória sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O jogo, aliás, aconteceu no Maracanã como parte das festividades e acabou tendo final feliz para os cruz-maltinos, que encheram o estádio.

O amanhecer em São Januário foi de foguetório, como de costume. A tradicional alvorada, de todos os anos, durou cerca de dez minutos e contou com a presença de dirigentes e sócios. Horas antes, o clube fez sua primeira postagem, no Twitter, alusiva ao aniversário, citando o primeiro hino vascaíno, de 1918. Além disso, uma moeda especial também foi lançada. Já às 19h30, houve uma sessão solene.

Aniversário vascaíno foi celebrado pela diretoria e nas redes sociais – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Posteriormente, foi a vez dos jogadores e ex-jogadores prestarem homenagens. Além de quase todos os atletas da atual equipe, até mesmo o francês Payet desejou, em francês, feliz aniversário ao clube em um vídeo. Mas outros ídolos do passado também se manifestaram pela data histórica. Campeão brasileiro em 1997, Edmundo postou “parabéns e muito obrigado”.

Já Romário, um dos maiores artilheiros da história vascaína, afirmou ser “eternamente grato a esse clube” e reforçou que foi no Vasco onde começou sua carreira profissional, além de pontuar que tem “orgulho de fazer parte da história desse time gigantesco”. Por sua vez, o comentarista Pedrinho chamou a torcida de “mais linda e fiel” e afirmou: “meu amor por você é eterno”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários