O Corinthians divulgou, na última segunda-feira (3), a lista de jogadores que vão disputar a Libertadores pelo clube. E entre os 50 nomes inscritos pelo Timão o que mais chamou a atenção acabou sendo um atleta que sequer está na lista: o meia-atacante Luan.

O jogador é o único do time profissional que está ausente na lista. O meio-campista vem treinando afastado do elenco desde que retornou de empréstimo do Santos e quer uma nova oportunidade. Contudo, acabou ficando de fora dos inscritos.

Corinthians não inscreve Luan na Libertadores – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Timão, por sua vez, tem até o dia 20 de abril para encontrar um destino para o jogador de 30 anos aqui no Brasil, ou terá de ficar com ele encostado durante todo o primeiro semestre, arcando com 100% de seu salário. O prazo é justamente quando se encerra a janela de transferências nacional.

No momento, nenhum clube realizou sondagem pelo jogador. Contudo, o Timão busca uma nova equipe para o jogador e não descarta um empréstimo, com pagamentos divididos do atleta.

No começo do ano, Luan retornou após um empréstimo, mas sem sucesso no Santos. A diretoria do Corinthians chegou a dizer que dependia do próprio jogador para conseguir uma nova chance no Alvinegro. Contudo, o meia-atacante não se mostrou muito disposto a vestir novamente a camisa do Timão.

Organizada já pediu a saída de Luan do clube

Algumas semanas atrás, a torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, emitiu uma nota pedindo que Luan não reintegrasse novamente o plantel, após a notícia surgir nos bastidores.

“Quanto ao Luan, exigimos que não seja reintegrado à equipe. Não apresentou e nem vai apresentar futebol. Não queremos renovação do contrato com ele”, diz a nota.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários